Passarinho e o Sistema Brega de Som

SP

Das águas do brega nordestino, Passarinho e o Sistema Brega de Som cria ninho na beira do rio Paraíba.

Nascido e criado em Recife, o músico Passarinho reúne o grupo composto por Gabriel Salve, Lucas Barbosa, Ricardo Garrofallo e Saulo de Pádua para formar a banda Passarinho e o Sistema Brega de Som. De sua influência natal, o brega e o tecnobrega se unem ao primeiro rock da década de sessenta e ao sistema de som, a música jamaicana,com dub e reggae em “Sozinho no Alto”, seu primeiro EP.

Na raiz de Passarinho e o Sistema Brega de Som está a malemolência do brega, seu jeito de falar de amor de forma descontraída, acrescentado pelos efeitos na voz e as bases de seus instrumentos, criando um novo som dinâmico e dançante. Nas letras, a ludicidade do voar, da vida e do amor. No som, do maracatu rural ao caboclinho, do samba de roda ao pagode, do forró ao brega e do reggae ao rock, as influências dentro deste ninho de som se misturam e se transformam.

Lançado pelo selo Bigorna Discos, de São José dos Campos, o primeiro EP da banda contém cinco músicas mais um dub da canção “Segredo”. Captado no Estúdio Ninho, por Lucas Barbosa e Gabriel Barbosa, do Coletivo Peculiar, a mixagem é de Diego Xavier, do Estúdio Wasabi, e a masterização é de Alexandre Campos.





SITE OFICIAL

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM