Clima descontraído e grandes shows marcam abertura da SIM 2017

Postado por Administrador em

Em cinco anos, a SIM São Paulo cresceu e evoluiu muito. E esse fato ficou evidente já na concorrida noite de abertura da edição 2017 da music convention, na Casa Natura Musical, um espaço charmoso e convidativo (que conquistou os convidados – brasileiros e estrangeiros – já no vídeo de abertura, com o grande Tom Zé apresentando divertidamente as normas de segurança do local) que foi palco de uma festa de confraternização descontraída marcada por reencontros, novidades, grandes shows e muitos planos para os dias de SIM que vem pela frente.

“Estamos comemorando cinco anos de SIM São Paulo neste ano”, festejou Fabiana Batistela, diretora da SIM, acompanhada no palco por Fernanda Paiva, Gerente de Marketing Institucional da Natura, e do Conselho Consultivo da SIM. “E é uma delicia ver que há muita gente presente aqui que participa desde a primeira edição, apoiando, tocando, palestrando e, de alguma forma, contribuindo para que a SIM chegasse ao quinto ano. Não é fácil, nunca é, mas contamos com um grande apoio do mercado, da classe artística e de algumas empresas que nos ajudam a fazer o que fazemos”, contou Fabiana.

Patrocinadora exclusiva da SIM 2017, a AOC não só é uma das empresas que proporcionou que o evento existisse esse ano como também é responsável por auxiliar a SIM na importante conexão dos mercados de música e games. “São dois gigantes das indústrias criativas que se encontram na SIM este ano”, observou Fabiana, que aproveitou o momento para anunciar duas importantes novidades: “A Natura Musical será a patrocinadora oficial da SIM São Paulo 2018 e também patrocinadora de algo especial e inédito, um novo selo de pesquisa e organização de dados do mercado da música”, comemorou.

Muitos dos convidados aproveitaram a festa também para comemorar o fechamento de ano da própria “firma”. Pois a music convention que se segue já é o ano seguinte começando, com oportunidades de negócios, novos projetos e portas se abrindo para selos, artistas e diversos profissionais do mercado. Nesse quesito, o tema principal da SIM em 2017 não poderia ser mais perfeito: O Futuro da Música. “Neste ano estamos falando muito de tecnologia, de inovação, do que está acontecendo hoje e para onde o mercado vai”, resumiu Fabiana, que aproveitou para agradecer aos parceiros estrangeiros presentes: “Estão aqui Canadá, Austrália, México, Chile, Argentina… muito obrigado por voltarem a SIM São Paulo. Aproveitem esse ano”.

Nos corredores da Casa Natura Musical, representantes de alguns dos principais festivais do país trocavam figurinhas, entre eles Festival Dosol (Natal), Coquetel Molotov (Recife), Dia da Música (São Paulo), In-Edit Brasil (São Paulo), Bananada (Goiânia), Se Rasgum (Belém), Contato (São Carlos/SP), Radioca (Salvador), Coma (Brasília) e Music Video Festival (São Paulo), entre outros. No quesito artistas, marcaram presença Paulo Miklos, Xênia França, Filipe Catto, Liniker, Fióti, Rael, Far From Alaska, Scalene, Tássia Reis, Dot Legacy, O Terno, Negro Leo, Iara Rennó, Romulo Froes, Natália Matos, Cesar Lacerda, entre muitos outros. No palco, Jards Macalé e Ava Rocha brilharam.

Após DJ Donna balançar os convidados com um set list dançante de música negra brasileira, Ava Rocha entrou em cena avisando que está começando a se despedir do elogiado disco “Ava Patrya Yndia Yracema” (2015), e já trabalhando no novo álbum. Ostentando um colar de facas como uma poderosa antidiva, Ava Rocha mostrou canções como “Boca do Céu”, “Joana D’Arc” e “Transeunte Coração”, além claro, de “Você Não Vai Passar”, com participação do “meu grande amigo” Jards Macalé, que assumiu o show dai pra frente e encantou os presentes com hinos tortos da música brasileira como “Farinha do Desprezo”, “Mal Secreto” e “Revendo Amigos”.

A Semana Internacional de Música de São Paulo segue com uma programação repleta de atividades até o domingo, 10 de dezembro. Confira a programação completa aqui. A SIM São Paulo é uma realização da Inker Agência e este ano conta com o patrocínio da AOC.





RECEBA NOSSA NEWSLETTER