Comitiva australiana estreia seu AUSSIE BBQ na SIM São Paulo

Postado por INKER Agência Cultural em

Os representantes da Austrália se aproximaram da SIM São Paulo em 2016, e agora retornam com uma comitiva enorme e muitas novidades para a quinta edição da SIM. Com o apoio do Governo Australiano através do Australian Cultural Diplomacy Grants Program do Departamento de Assuntos Estrangeiros e Comércio, uma delegação de profissionais da indústria musical e artistas retorna ao Brasil para construir relações a partir de redes e oportunidades estabelecidas.

No dia 07 de dezembro, de 20h às 00h, no Estrella Galicia Estação Rio Verde, acontece a Noite The World Cup of Music: Austrália vs Brasil, com a presença de Ali Barter (AUS), Brvnks (GO), DZ Deathrays (AUS), Molho Negro (PA) e The Kite String Tangle (AUS). Já no dia 08 de dezembro, a comitiva promove o painel “O mercado da música australiano e a conexão com o Brasil”, entre 13h30 e 15h, na Sala Paulo Emílio, do Centro Cultural São Paulo. Na sequencia, a novidade: quem está acostumado a frequentar conferências mundo afora, como o SXSW (USA) e o Reeperbahn Festival (Alemanha), sabe como são disputados os AUSSIE BBQ, coquetéis organizados pela comitiva australiana. Entre 15h e 18h, o grupo organiza – pela primeira vez – o The AUSSIE BBQ SIM Sao Paulo 2017. No cardápio, hot-dogs com duas opções de pães (baguete crocante com chia e baguete macia de pão preto), três opções de salsicha (salsicha branca wessel, salsicha com alho wessel e salsicha vegetariana) e três opções de molhos (honey mostard, salsa picante de pimentões tostados e molho barbecue).

Entre os representantes da indústria da Austrália confirmados estão Bonnie Dalton (Custom Made), Maggie Collins (Festival Programmer, BIGSOUND/Announcer, triple j), Nicola Pitt (Label Manager, Caama Music), Pete Keen (Founder/Creative Director, Sugar Mountain), Philip Mortlock (Creative Director, Origin Music Group), Steve Cross (Co-Founder, Remote Control) e Steve De Wilde (Manager, Unified Music Group). O som do evento AUSSIE BBQ fica por conta de três atrações australianas: o duo DZ Deathrays, a cantora e compositora Ali Barter e o The Kite String Tangle projeto-solo do produtor Danny Harley. Logo depois, o DJ francês Acid Arab fecha as atividades. Conheça cada um deles:

ALI BARTER
O álbum de estreia de Ali Barter, A Suitable Girl (2017) estreou em #17 no ARIA Charts, seu single ‘Girlie Bits’ foi votado #58 no Hottest 100 da rádio Triple J (uma votação de ouvintes das 100 músicas mais populares dos últimos 12 meses). É com seu coração na manga e guitarra nos ombros, que Ali Barter dá a uma nova geração de fãs de música algo que eles precisam agora mais do que nunca, talvez, uma voz que diga simplesmente e de forma autêntica: “eu entendo”.

DZ DEATHRAYS
Vencedor de múltiplos prêmios ARIA, o duo DZ Deathrays teve uma longa jornada entre sua formação para e seu primeiro show em uma house party. Assinados com o selo I Oh You (Australia/NZ), e Dine Alone (Canada), eles ganharam bastante terreno ao longo dos anos incluindo vencer um ARIA Award com seu primeiro disco, Bloodstreams (2012), e outro com o segundo disco, Black Rat (2014). “Shred For Summe” é o novo single do duo, que está se preparando para seu terceiro álbum com lançamento no começo de 2018.

THE KITE STRING TANGLE
The Kite String Tangle é o projeto solo do cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista Danny Harley. Seu auto-intitulado álbum de estreia foi lançado em julho de 2017 via Warner Music Australia & Exist e o estreou em #1 iTunes Electronic Chart na Austrália – No Chile, estreou em #5 no iTunes Album chart e em #3 no iTunes Alternative Album chart – 1º single ‘Selfish’ com mais de 1 milhão de streams no Spotify.

Ouça a playlist The Best of SIM São Paulo no Spotify!





RECEBA NOSSA NEWSLETTER