FAQ

O QUE É UMA MUSIC CONVENTION OU FEIRA DE MÚSICA?
R. É um evento focado em alguns pilares: 1) Conhecimento, ou seja, troca de informações, capacitação e profissionalização do mercado da música; 2) Networking: conexão de pessoas, ampliação da sua rede de contatos, interação de profissionais e artistas de várias partes do mundo; 3) Business, novas parcerias e novos negócios, novas ideias e caminhos; 4) Exposição de tendências, tanto na área de criação como na área de negócios; 5) Intercâmbio de ideias, de conteúdo, de projetos, entre profissionais e artistas de várias partes do planeta. Existem várias conventions pelo mundo, como o SXSW (Austin, EUA), MIDEM (Cannes, França), Womex (itinerante), Circulart (Medellín, Colômbia), FIMPRO (Guadalajara, México).

 

ONDE ACONTECERÁ A SIM SÃO PAULO 2017?
R. Este ano, a SIM SÃO PAULO acontecerá mais uma vez no Centro Cultural São Paulo (CCSP), além de casas de shows espalhadas pela cidade.

 

QUAL O FORMATO DA SIM SÃO PAULO 2017?
R. Dia 06 de dezembro: evento de abertura.

Dias 07, 08 e 09 de dezembro, das 10h às 20h30: programação de palestras, debates, showcases, rodadas de negócios, workshops, meetups e muito mais no Centro Cultural São Paulo (CCSP). A PRO-AREA (lounge de conexão entre os profissionais cadastrados) também será no CCSP.

De 06 a 09 de dezembro, a partir das 21h: programação de shows e festas em casas de shows da cidade.

Dia 10 de dezembro: evento de encerramento.

Credenciados têm acesso livre a todas as atividades. Quem não tem a credencial (PRO-BADGE) pode comprar ingressos avulsos para shows.

Os showcases diurnos do CCSP são abertos e gratuitos ao público em geral.

 

PROFISSIONAIS / PÚBLICO EM GERAL

 

PODE ENTRAR MENOR DE 18 NA SIM SÃO PAULO?
R. Menores de 18 anos são bem-vindos à SIM SÃO PAULO, mas algumas regras precisam ser respeitadas. Para a entrada dos showcases diurnos do Centro Cultural São Paulo, a entrada é livre para crianças e adolescentes. Maiores de 14 anos precisam adquirir a credencial (PRO-BADGE) para entrar em qualquer local exclusivo para credenciados. Nos eventos noturnos, após às 21h, menores de 18 não são permitidos nem acompanhados pelos pais ou responsáveis.

 

QUANDO E ONDE POSSO COMPRAR MINHA CREDENCIAL (PRO-BADGE)?
R. Você pode adquirir sua credencial pelo site simsaopaulo.com. A compra online pode ser feita até o dia 09 de dezembro. Nos dias 07, 08 e 09, será possível comprar a credencial também na recepção da SIM SÃO PAULO, dentro do Centro Cultural São Paulo.

 

QUANTAS CREDENCIAIS POSSO COMPRAR POR PESSOA?
R. Quantas você quiser, pois também há a opção de compras em grupo pelo site, mas é obrigatório o cadastro do nome completo, identidade (RG ou número do passaporte) email, cidade, estado e país de todas as pessoas que fazem parte do grupo.

 

HAVERÁ VENDA DE CREDENCIAIS (PRO-BADGE) NO LOCAL?
R. Sim. De 07 a 09 de dezembro, das 10h às 19h, na recepção da SIM SÃO PAULO, dentro do Centro Cultural São Paulo.

 

EU MORO FORA DO ESTADO/PAÍS, EXISTE ALGUM CONVÊNIO COM HOTEL/TRANSPORTE?
R. Anunciaremos nossos parceiros para passagens aéreas ou terrestres, hospedagem e transporte em São Paulo em breve.

 

ONDE POSSO ENCONTRAR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SIM SÃO PAULO?
R. A programação completa estará no site e em nosso aplicativo oficial disponível para Android e Apple. Ela começa a ser divulgada em agosto e novos eventos podem ser anunciados até o dia 06/12.

 

A SIM SÃO PAULO TEM MEIA ENTRADA?
R. A SIM SÃO PAULO não é um festival de música, é uma feira de negócios e conferência. Por isso, não tem meia entrada para a compra de credenciais (PRO-BADGE). Mas temos descontos para estudantes de música ou music business. Confira se sua instituição de ensino é parceira e exija seu desconto. Para saber mais, escreva para info@simsaopaulo.com

Alguns shows e eventos noturnos disponibilizam ingressos para o público com 50% de desconto, seguindo a lei da meia-entrada. Se você já tem a credencial, não precisa comprar ingressos, pois sua entrada é livre em todos os eventos.

 

QUERO VER SÓ UMA PALESTRA.
R. O acesso às palestras da SIM São Paulo é restrito e exclusivo para quem comprou a credencial (PRO-BADGE). Não há ingresso diferenciado para o acesso a uma única palestra.

 

QUERO VER SÓ UM SHOW.
R. Todos os eventos noturnos da SIM São Paulo terão vendas avulsas de ingressos. Acesse a programação em simsaopaulo.com, ou no aplicativo do evento, e saiba onde e como comprar seu ingresso. A entrada para os showcases diurnos no CCSP é gratuita e a programação completa também encontra-se nos nossos canais digitais oficiais.

 

COMO FAÇO PARA PEGAR MINHA CREDENCIAL
R. Leve seu recibo ou documento de identidade até a recepção da SIM SÃO PAULO no Centro Cultural São Paulo, de 07 a 09 de dezembro, das 10h às 19h. Você receberá sua credencial, a bolsa do evento e uma pulseira. A credencial e a pulseira devem ser usadas durante todos os dias do evento.

 

A CREDENCIAL DÁ ACESSO A TODAS AS ATIVIDADES PROFISSIONAIS E SHOWS?
R. Sim. Para ter acesso às palestras, debates, PRO-AREA, shows e outras atividades do evento, você precisa apresentar sua credencial e pulseira na entrada dos espaços. Os seguranças do evento não sabem quem você é, não insista em entrar sem portar os dois. Em caso de dúvidas, fale com as produtoras do evento na recepção da SIM no CCSP.

 

TIVE QUE TIRAR MINHA PULSEIRA ou MINHA PULSEIRA ARREBENTOU, POSSO PEGAR OUTRA?
R. Claro. É só apresentar sua antiga pulseira na recepção do evento no Centro Cultural São Paulo para registrar o ocorrido e pegar uma nova. Sem a pulseira cortada ou arrebentada não será possível pegar uma segunda. Vale lembrar que é extremamente necessário o porte da credencial e da pulseira para garantir a sua participação em todas as atividades da SIM SÃO PAULO, inclusive os shows e festas noturnos.

 

SE SAIR DA ÁREA DO EVENTO, POSSO VOLTAR?
R. Portando a sua credencial e sua pulseira do evento você pode sair e entrar em todos as atividades e espaços da SIM São Paulo a hora que quiser.

 

NÃO POSSO MAIS IR NO EVENTO, TEM COMO TRANSFERIR A TITULARIDADE DA MINHA PRO-BADGE PARA OUTRA PESSOA OU DEVOLVER MEU DINHEIRO?
R. Transferências de titularidade serão aceitas até 24 (vinte e quatro) horas antes do horário de início do evento, através do e-mail suporte@sympla.com.br. Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor do ingresso somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no máximo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação também deve ser feita através do e-mail: suporte@sympla.com.br.

 

 

NÃO RECEBI O COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO NO MEU EMAIL.
R. Caso não tenha recebido a inscrição em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus pedidos”) ou entrando em contato através do e-mail suporte@sympla.com.br. Outras informações podem ser encontradas em nossa Central de Ajuda. A Sympla e a SIM SÃO PAULO não se responsabilizam por ingressos adquiridos em pontos de venda não oficiais.

 

O QUE SÃO AS RODADAS DE NEGÓCIOS (SPEED-MEETINGS?)

R. São reuniões rápidas, de 15 minutos, organizadas pela SIM e que visam colocar profissionais de várias partes do mundo em contato direto. Para se inscrever para as rodadas de negócios 2017, você precisa ter a credencial da SIM SÃO PAULO. As inscrições são feitas pelo site simsaopaulo.com.

 

O QUE É A PRO-AREA VIRTUAL DA SIM SÃO PAULO?
R. É um grupo fechado on-line para todos que compraram a credencial. Lá você poderá encontrar e se comunicar com outros profissionais credenciados na SIM SÃO PAULO 2017 antes do evento, marcar suas próprias reuniões e divulgar o seu trabalho.

 

HÁ ESTACIONAMENTO NO LOCAL?
R. Não há estacionamento no Centro Cultural São Paulo e não há estacionamento conveniado à SIM SÃO PAULO próximo ao local. Aconselhamos fortemente que você vá de transporte público ou bicicleta. Há uma estação de metro (Vergueiro, linha azul) ao lado do CCSP e o local conta com bicicletário.

 

HÁ ACESSO PARA CADEIRANTES?
R. Sim, o Centro Cultural São Paulo e todas as casas de shows participantes da SIM SÃO PAULO são aptas a receber portadores de deficiência física ou visual. Mas se precisar de ajuda, fale com a gente pelo info@simsaopaulo.com

 

TENHO UMA IDEIA DE PALESTRA OU ATIVIDADE PARA A SIM SÃO PAULO.
R. Ótimo, mande pra gente. Este ano você poderá enviar suas ideias para painéis pelo site.

 

COMO POSSO APRESENTAR MEU PROJETO OU IDEIA NA SIM?
R. A SIM SÃO PAULO promove um grande encontro de profissionais da música. Durante o evento, você terá a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes áreas do mercado, trocar informações e expandir o seu networking. Frequente a PRO-AREA do evento, inscreva-se nos speed-meetings, participe dos meetups e acesse a PRO-AREA Virtual.

 

AINDA TENHO DÚVIDAS SOBRE O EVENTO, COM QUEM ENTRO EM CONTATO?
R. Caso as informações disponíveis no site simsaopaulo.com não respondam suas dúvidas sobre o evento, entre em contato com a gente pelo e-mail info@simsaopaulo.com

 

ARTISTAS

 

COMO A MINHA BANDA PODE TOCAR NA SIM?
R. Existe duas formas de tocar na SIM SÃO PAULO. Para participar da programação de showcases diurnos no Centro Cultural São Paulo nos dias 07, 08 e 09, inscreva seu projeto musical no site do evento. Para se inscrever, leia atentamente o regulamento e preencha o formulário disponível em simsaopaulo.com. Artistas e bandas também podem participar da programação noturna da SIM SÃO PAULO. Para tocar nos eventos que acontecem nas casas de shows de 06 a 09 de dezembro, após às 21h, você precisa ser convidado por algum parceiro da SIM ou você pode montar sua própria festa. Escreva para info@simsaopaulo.com e saiba como.

 

TENHO UMA BANDA COVER, POSSO PARTICIPAR DOS SHOWCASES?
R. Não, infelizmente, não. Os showcases são dedicados apenas aos artistas que possuem trabalhos autorais.

 

POSSO SUGERIR E ATÉ MESMO ORGANIZAR UMA NOITE NA SIM SÃO PAULO?
R. Claro! A SIM é feita com a colaboração dos agentes do mercado da música. Se você tem uma ideia de programação, mande pra gente. Agências, produtoras, coletivos, marcas, empresas da indústria musical em geral podem montar sua própria noite na SIM SÃO PAULO. Mande sua sugestão para info@simsaopaulo.com e aguarde nosso contato. As ideias serão avaliadas pelo Conselho Consultivo da SIM.

 

IMPRENSA

 

COMO FAÇO PARA COBRIR O EVENTO COMO IMPRENSA?
R. O credenciamento de imprensa será feito através do site simsaopaulo.com na página IMPRENSA de 01 a 30 de novembro.

 

SOU FOTÓGRAFO, POSSO FOTOGRAFAR/GRAVAR O EVENTO?
R. O credenciamento para fotógrafos será feito através do simsaopaulo.com na página IMPRENSA. Se você não faz parte de nenhum veículo de imprensa, mas mesmo assim gostaria de fotografar o evento, é só falar com a gente. Todos os anos, como parte de nosso programa de capacitação de novos profissionais, selecionamos pessoas que queiram ingressar no mercado da música para trabalhar durante o evento, aprender na prática com profissionais experientes e iniciar um currículo na área.