Foram 37 inscritos para a terceira ação da SIM Transforma 2018 que acontece no dia 21 de setembro na Fábrica de Cultura do Jaçanã.
Os 15 grupos escolhidos pelos convidados da SIM São Paulo para a rodada de negócios e mentoria são: Tinna Rios, Velho Oeste 011, Família Teocratas, Viviane Abrahão, Hilary Shiine, Vitrola 70, Jessica Rosa, RTS RAP TA NOSANGUE, Reinaldo Nascimento, Lanco, Cassio Figueiredo, O Verme Vencedor, Chris Pirês, Luan Braz e Cauê Procópio.
Além deles, também participam da atividade Tão São Quanto Francisco e Calango Soul, artistas selecionados pelo projeto Atalhos Sonoros, realizado mensalmente pelas Fábricas e a distribuidora Tratore.
Antes da rodada de negócios e sessão mentoria, João Bagdadi (Selo Risco), Mariana Madjarof Martinez (Access Midia), Papisa (cantora, compositora e produtora) e Roberto Verta (Sony Music), além das conselheiras Fabiana Lian (Onstage Lab) e Katia Abreu (BIG Dia da Música), participam do painel As possibilidades de carreiras no mercado da música, às 15h.
O painel é aberto a todo mundo! E quem estiver presente pode participar do sorteio de um violão e duas bolsa na Onstage Lab (uma para a Masterclass: Festivais e outra para o curso de Roadie). Cada participante receberá suas senha e colocará seus números nas urnas. Ao final do painel, serão realizados os sorteios.
A SIM Transforma é um projeto da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo), em parceria com as Fábricas de Cultura e com apoio da On Stage Lab, para impulsionar e conectar produtores e artistas da periferia com o mercado da música. Mensalmente, músicos, jornalistas, produtores, curadores e outros profissionais da cena musical são convidados pela SIM São Paulo para participar de palestras, workshops, rodadas de negócios e sessões de mentoria.
As ações da SIM Transforma acontecem integradas ao projeto Atalhos Sonoros, realizado pelas Fábricas e a distribuidora Tratore, com residências artísticas entre músicos com carreiras estabelecidas e jovens talentos da periferia.
Em setembro, o projeto levou o compositor e violeiro Ricardo Vignini para ensaiar e criar novas músicas ao lado de dois artistas da região no estúdio da Fábrica Jaçanã: Tão São Quanto Francisco e Calango Soul. Os três se apresentaram juntos um pocket show dia 18 de setembro mostrando as músicas que produziram em parceria durante o projeto.
Veja a programação Atalhos Sonoro + SIM Transforma 2018 – Setembro:
Local: Fábrica de Cultura Jaçanã – R. Raimundo Eduardo da Silva, 138 – Conj. Hab. Jova Rural
De 12 a 19 de setembro: Atalhos Sonoros – residência artística Ricardo Vignini
Dia 18 de setembro, 16h30: Pocketshow
Ricardo Ricardo Vignini, Tão São Quanto Francisco e Calango Soul
Dia 21: SIM Transforma
_Atividades:
15h – 17h: Painel – Possibilidades de carreiras no mercado da música
Com: Fabiana Lian (Onstage Lab), Katia Abreu (BIG Dia da Música), João Bagdadi (Selo Risco), Mariana Madjarof Martinez (Access Midia), Papisa (cantora, compositora e produtora) e Roberto Verta (Sony Music)
Entrada gratuita e livre.
17h – 18h30: Rodada de Negócios e Mentoring.
Destinado às bandas selecionadas a fim de conectá-las com os profissionais convidados para o painel. Cada artista terá 5 minutos para conversar com cada um dos mentores e receberá orientação sobre questões de gerenciamento de carreira e dicas em geral.
PRÓXIMAS AÇÕES DA ATALHOS SONOROS + SIM TRANSFORMA 2018:
_Outubro:
Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo – Rua Bacia de São Francisco, s/n
16 a 23 de outubro: residência artística de Mariá Portugal
19 de outubro: SIM Transforma
CONHEÇA OS ARTISTAS SELECIONADOS PARA A MENTORIA NO SIM TRANSFORMA BRASILÂNDIA:
Tão São Quanto Francisco:
Calango Soul:
Tinna Rios
Velho Oeste 011
Familia Teocratas
Viviane Abrahão
HILARY SHIINE
Vitrola 70
RTS RAP TA NOSANGUE
Reinaldo Nascimento
Lanco
Cassio Figueiredo
O Verme Vencedor
Chris Pirês
Luan Braz
Cauê Procópio