News

SIM São Paulo anuncia parceria importante com o Ministério da Cultura da Argentina





É com muito orgulho que anunciamos mais uma parceria importante para a Semana Internacional de Música de São Paulo 2016, que acontece de 07 a 11 de dezembro: o Ministério da Cultura da Argentina irá patrocinar a vinda de duas bandas do país que irão fazer dois shows cada uma na SIM São Paulo 2016 – um deles dentro da noite argentina, que irá acontecer no dia 09 de dezembro (coloca na agenda!), ainda em local à confirmar.

As duas bandas foram escolhidas pelo Conselho Consultivo da SIM São Paulo. São elas: Mi Amigo Invencible, sexteto de rock alternativo formado em Mendoza, mas radicado atualmente em Buenos Aires, e que lança seus trabalhos pelo selo independente Fuego Amigo Discos; e Un Planeta, quarteto de dream pop de La Plata representado pelo também independente Dice Discos.

Mi Amigo Invencible já conta com seis álbuns no currículo sendo que o último disco deles, “La Danza de los Principiantes”, lançado em novembro de 2015, encerrava uma trilogia dramática com base no irremediável e no irreversível. Segundo a Rolling Stone Argentina, “tal qual Arcade Fire ou Broken Bells, em ‘La Danza de los Principiantes’, o sexteto mendocino combina detalhes pop e desejo folk num álbum inteligente que se move sobre a atmosfera indie dos discos anteriores”.

Já o Un Planeta trará para a SIM São Paulo o show do álbum “Refugio”, lançado no final de 2014, e que ganhou uma versão de remixes em 2015 por vários nomes da cena alternativa argentina. Além de destacar a canção “Fuego III” como uma das melhores músicas de 2014, a Rolling Stone Argentina deu quatro estrelas para o disco “Refugio” avisando que o Un Planeta busca “reinventar espaços através de sintetizadores espaciais e guitarras programadas para o encantamento pop”. Numa definição da revista: “O futuro está aqui”.

É a primeira vez que os dois grupos virão ao Brasil. Imperdível!

Com o intuito de estreitar ainda mais os laços entre os dois países, uma comissão de profissionais argentinos também virá para a SIM em dezembro para dialogar e firmar novas parcerias com profissionais brasileiros.

Então, #TeVeoEnSIM #TeVejoNaSIM

 

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM