News

#FecheiNaSIM: a noite brasileira no Festival d'Ile de France, em Paris





No começo de setembro, o Festival d’Ile de France, em Paris, dedicou uma noite do evento à música brasileira, com foco na nova cena paulista, numa escalação que reunia Criolo, Bixiga70, Metá Metá, Casuarina, Tulipa Ruiz, Guilherme Kastrup, Os Mulheres Negras e DJ Mam.

Diretor e programador do festival, Olivier Delsalle esteve na SIM São Paulo 2015. Trazido ao país pela SIM em parceria com a BM&A, ele selecionou alguns artistas para essa noite especial em Paris. “Eu já conhecia alguns nomes, mas a maioria deles conheci na Semana Internacional de Música de São Paulo”, contou Olivier ao Blog da SIM São Paulo. “A resposta do público francês foi impressionante”, elogia o programador.

O músico e produtor Guilherme Kastrup, responsável por, entre outros, a produção de “A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, apresentou o seu projeto autoral – Kastrupismo – no Festival d’Ilê de France. “Foi uma experiência emocionante estar ao lado de grandes parceiros, artistas que admiro profundamente, como Metá Metá, Criolo, Tulipa e Bixiga 70. Sou muito grato pela oportunidade dada pela SIM e acredito que muitos outros frutos ainda virão dessa experiência”, avalia Kastrup.

Kastrup participou dos showcases diurnos da SIM São Paulo em dezembro do ano passado. “Foi ótimo participar da SIM. Foi muito bem organizada e dinâmica e proporcionou muitos contatos interessantes que abriram portas para algumas realizações em 2016, como a produção do álbum “Animania”, da banda INKY, lançado em setembro”, conta, elogiando o “dinamismo e a efervescência também na parte do business como na parte artística” da Semana Internacional de Música de São Paulo.

Para Olivier Delsalle, essa troca de informações é muito importante porque o público francês não está habituado a receber artistas da nova cena brasileira. “Há, definitivamente, espaço para estes artistas na França. Basta encontrar um bom promotor de shows”, conta o programador do festival. Abaixo, você assiste a um pequeno resumo do dia brasileiro em Paris organizado pela produção do Festival d’Ile de France.

A Semana Internacional de Música de São Paulo 2016 acontece de 07 a 11 de dezembro de 2016. Já garantiu a sua PRO-BADGE?

* A foto é de Olivier Hoffschir, fotógrafo do Festival d’Ile de France. Confira as fotos aqui

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM