News

STEVE SHELLEY TRAZ SONIC YOUTH: 30 ANOS DE DAYDREAM NATION À SIM 2018





Os fãs brasileiros de música poderão fazer parte de uma celebração especial dentro da Semana Internacional de Música de São Paulo. Após passar por Portland, nos Estados Unidos, o evento “Sonic Youth: 30 anos de Daydream Nation” desembarca na SIM juntamente com Steve Shelley. Nos dias 8 e 9 de dezembro, no Cine Olido (Av. São João, 473 - República), às 19h e 18h, respectivamente, o baterista da cultuada banda norte-americana irá comentar as duas sessões da festa de aniversário de um dos álbuns mais importantes do rock alternativo.

Lançado em outubro de 1988, “Daydream Nation” influenciou toda uma geração de bandas e estava na lista dos 50 álbuns favoritos de Kurt Cobain (vocalista do Nirvana). Obra de apreciação e estudo, o disco já ganhou documentários e até um livro especial dentro da série “33 1/3”, da editora britânica Bloomsburry. Seu ator, o crítico musical Matthew Stearns, chegou a dizer que “Daydream Nation” compõe a santíssima trindade dos álbuns duplos do rock independente dos anos 80 ao lado de “Zen Arcade” (1984), do Hüsker Du, e “Double Nickels On The Dime” (1984), do Minutemen. “Estes três álbuns marcam um período de expansão criativa sem precedentes em termos de possibilidades do cenário underground norte-americano”, afirmou Stearns.

“Sonic Youth: 30 anos de Daydream Nation” é um evento especial criado pela banda em que cenas de arquivo e imagens relacionadas ao álbum recebem comentários de integrantes do grupo.  Na SIM, a conversa será conduzida por Steve Shelley e Gustavo Riviera (Forgotten Boys/Riviera Gaz). 

Os dois também irão comentar trechos de dois filmes:  “Put Blood in the Music” (1989), do diretor Charles Atlas, que discorre sobre a sonoridade oitentista de Nova York, com foco especial em John Zorn e Sonic Youth, totalmente restaurado para a exibição. e “Daydream Nation", do diretor Lance Bangs, que mostra cenas do show de 2007 em Glasgow, no qual o Sonic Youth tocou “Daydream Nation” na íntegra. 

As entradas para ver “Sonic Youth: 30 anos de Daydream Nation” são gratuitas - os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada sessão. As sessões não tem tradução simultânea ou legendagem. A capacidade da sala é de 

Ainda na SIM, no dia 6 de dezembro, das 13h30 às 15h, Steve Shelley vai participar de uma mesa com perguntas e respostas para o lançamento da edição nacional do livro de Michael Azerrad, “Nossa Banda Poderia Ser Sua Vida”, lançado por aqui pela Powerline Music & Books. Azerrad participa do evento ao lado de Dago Donato (BREVE/SP) e Raquel Francese (Powerline Records/SP).

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM