News

Ninfas, francisco, el hombre e Keila: ativismo marca abertura da SIM 2018





Tradição entre os credenciados, a festa de abertura da Semana Internacional de Música de São Paulo é o momento em que muitos profissionais do mercado da música se reencontram e, muitas vezes, estabelecem um primeiro contato. Todo ano a SIM prepara um evento com atrações especialíssimas e nesta sexta edição não será diferente. Em 2018, esse encontro irá acontecer no Cine Joia, dia 5/12, a partir das 20h. E a programação é ativista!

Com pista comandada pelas DJs Dé Schw (que toca música brasileira e afins sonoros dançantes) e Gabriela Pensanuvem (discotecagem 100% vinil com muita salsa, merengue, boogaloo, cumbia, guajira e outras malemolências), a noite será aberta com forte discurso feminista embalado pelos ritmos latinos do show da Ninfas, um coletivo de 10 mulheres da cidade de Córdoba, na Argentina, que nasceu em princípios do 2015 com a iniciativa de explorar e desfrutar junto ao público a variedade de sons, instrumentos que integram o folclore latino-americano. 

Em seguida, a francisco, el hombre mostra um dos shows mais potentes da nova música brasileira. Grupo formado pelos irmãos mexicanos Sebastián (bateria e voz) e Mateo Piracés- Ugarte (violão e voz) e pelos brasileiros Juliana Strassacapa (voz), Andrei Kozyreff (guitarra) e Rafael Gomes (baixo), a francisco, el hombre lançou o álbum “SOLTASBRUXA” em 2016, a peça que faltava para pavimentar o terreno para uma trajetória fértil, foram 120 shows no Brasil e 30 apresentações internacionais, incluindo países como Cuba e México. 

Com letras em português e em espanhol, a banda se tornou uma peça fundamental na conexão latino-americana, encaixando-se perfeitamente no clima da noite de abertura da SIM 2018. Para eles, não há fronteira que não possa ser cruzada, a confirmação da presença da banda no line-up do Lollapalooza Brasil 2019 antecipa que vem um ano agitado para o grupo. Eles estão em plena produção do segundo disco, e é bom ficar de olhos e ouvidos bem atentos, porque eles prometem colocar fogo no palácio! 

Recém-chegados de uma bem sucedida turnê pela Europa, a francisco, el hombre convidará ao palco Keila Treme. Após sair da Gang do Eletro no ano passado, Keila mergulhou em sua carreira solo e vem chamando atenção com um trabalho que mistura os ricos e diversos sons da periferia. Sua música de trabalho, “Vai Tremer”, nasceu de uma parceria com os baianos Felipe Pomar e MannoLipe. Outro nome que promete dar o que falar em 2019, Keila prepara o lançamento de seu primeiro disco solo, “PopPerifa”. Os credenciados da SIM vão ter uma amostra do poder de Keila ao vivo! 

E essa será apenas a noite de abertura da SIM 2018! Este ano, a programação completa conta com mais de 300 shows em cerca de 100 eventos que acontecerão em 42 locais da cidade, com artistas vindos de todo o Brasil e de outros 10 países. Isso sem contar os três dias de intensa atividade de conferencia no Centro Cultural São Paulo, e diversas atividades paralelas. Em sua sexta edição, a maior music convention da América Latina está ainda maior. E tudo começa nesta quarta-feira, no Cine Joia! Prepare-se! #TeVejonaSIM

SERVIÇO
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 - Sé, São Paulo
Data: 05 de dezembro
Horário: 20h
Entrada somente para credenciados SIM São Paulo
Sujeito a lotação (Capacidade: 800 pessoas)
  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM