News

CANADÁ PROMOVE FESTA NO ESPAÇO OI LABSONICA NA SIM 2018





O Espaço Oi LabSonica no Jardim Suspenso do CCSP foi o palco para uma verdadeira festa canadense na tarde desta quinta-feira (6/12). Promovida por Sodec Quebec e Canadá, o coquetel contou com shows de 20 minutos de três artistas de Quebec: AfrotroniX, La Bronze e Barry Paquin Roberge.

“Estou muito feliz de estar com vocês aqui de novo, é a terceira vez que tenho a oportunidade de visitar a SIM SP”, falou o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone. “Temos três bandas canadenses bem interessantes. Já ouviram AfrotroniX, La Bronze e Barry Paquin Roberge? Sempre ficamos felizes em compartilhar a cultura brasileira com a cultura canadense, precisamos fazer mais projetos assim.”

Com visual futurista, o trio AfrotroniX, criado pelo guitarrista chadiano Caleb Rimtobaye, abriu a festa e colocou todo mundo pra dançar com sua mistura de ritmos africanos com eletrônico, executando canções do álbum "NomadiX" (2017).

Na sequência, os brasileiros viram de perto todo o poder de Nadia Essadiqi, a La Bronze. De herança marroquina, a cantora tem uma performance minimalista, porém intensa. Apenas ela e um tecladista no palco para misturar rock e eletrônica. Em alguns momentos, Nadia até assume a bateria. Com apenas um disco homônimo lançado em 2014, ela ainda se arriscou no espanhol, fazendo uma versão de "Clandestino", hit de Manu Chao, brincando com a letra para agradar o público brasileiro.

E quem fechou o coquetel canadense na SIM São Paulo foi a extravagante banda Barry Paquin Roberge. E não tinha maneira melhor para o encerramento, é impossível ficar parado e não se contagiar com a sonoridade (e looks) retrô de Étienne Barry, Sébastien Paquin, Alexis Roberge, Anna Frances Meyer, Jocelyn Gagné e Jonathan Lafrance. Em 20 minutos, eles deram um gostinho do short-album "Voyage Massage" (2017).

Barry Paquin Roberge e La Bronze vão tocar na Noite Montreal - São Paulo presented by Brain Productions and Quebéc Creates and Urban Jungle, nesta sexta (7/12), a partir das 20h, no Z - Largo da Batata. Já o trio Afrotronix estará na Noite LET'S GIG, no Cine Joia, a partir das 21h, também nesta sexta.


  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM