News

SIM Transforma na Fábrica de Cultura Jardim São Luís: inscreva-se nas atividades





Criada pela Semana Internacional de Música (SIM São Paulo) para impulsionar e conectar produtores e artistas da periferia com a indústria da música, a SIM Transforma continua promovendo diálogo entre as pontas da cidade e do mercado com ações nas regiões norte e sul de São Paulo em parceria com as Fábricas de Cultura. A iniciativa leva músicos, jornalistas, produtores, curadores e outros profissionais para um painel sobre possibilidades e desafios do mercado da música e sessões de mentoria e rodadas de negócios com artistas e produtores das regiões das Fábricas previamente inscritos e selecionados para a atividade.

Nesta edição, realizada no dia 27 de junho às 15h na Fábrica Jardim São Luís, o projeto conta com a participação de convidados como Dani Ribas (pesquisadora/DATA SIM), Adriana Viana (técnica de som), Anna Mota (jornalista), Anna Penteado (produtora/Festival Vento), Mauricio Bussab (Tratore), Flavio Scubi (empresário/Hermeto Pascoal, Anelis Assumpção) e Pena Schmidt (consultor/SIM São Paulo);

A participação no painel “Quais são as profissões do mercado da música?” é livre, mas interessados em participar das rodadas de negócios e mentoria devem se inscrever até o dia 14 de junho pelo link:

http://bit.ly/SIMTransforma2019_JdSaoLuis

A SIM Transforma é parte da programação do projeto Atalhos Sonoros, parceria das Fábricas de Cultura com a distribuidora Tratore.


INFORMAÇÕES:

Data: 27 de junho

Horário: 15h

Local: Fábrica de Cultura Jd. São Luis - Rua Antônio Ramos Rosa, 651

Painel: Quais são as profissões do mercado da música?

Mediação: Murilo Muraah e Dani Ribas (pesquisadora/DATA SIM)

Convidados: Adriana Viana (técnica de som), Anna Mota (jornalista), Anna Penteado (produtora/Festival Vento), Mauricio Bussab (Tratore), Flavio Scubi (empresário/Hermeto Pascoal, Anelis Assumpção) e Pena Schmidt (consultor/SIM São Paulo)

Link para inscrição nas rodadas de negócios e mentoria: http://bit.ly/SIMTransforma2019_JdSaoLuis


CONHEÇA OS MENTORES

Adriana Viana 

De formação autoditada, começou a trabalhar com áudio em 2007 e passou por eventos corporativos, casas de show, empresas de sonorização de grande porte até começar a trabalhar diretamente com artistas como Flora Matos, Far From Alaska e Plutão já foi Planeta, além de cuidar da direção técnica do Women’s Music Event. 

Anna Mota 

Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Anna Mota sempre foi apaixonada por música e acreditou que a cultura e a comunicação são os melhores meios de conexão entre as pessoas. Nos registros profissionais, estão, entre outras posições, uma passagem pela redação da Rolling Stone Brasil e uma atuação como assessora de imprensa na MktMix. Hoje ocupa o cargo de gerente de comunicação estratégica na ForMusic, agência de comunicação focada em projetos musicais que tem entre os clientes alguns dos principais selos independentes do mercado internacional — como (PIAS), Domino e Beggars.

Anna Penteado

Produtora e curadora, Anna sempre esteve ligada a artes desde a adolescência. Depois de editar filmes como "Mamonas Assassinas", dirigir  longa metragem, curtas, videoclipes e criar plataformas como o Indahouse, site dedicado a artistas de música independentes, em 2014, mudou-se para Ilhabela, onde criou e deu forma ao festival Vento, hoje um dos grandes celeiros de música brasileira independente que ocorre em São Sebastião, cidade do continente onde tem a balsa que leva a ilha. O festival busca colocar a  cultura como agente potente de transformação social com  painéis voltados a questões sociais, workshops e residências. Além do line-up refinado com artistas brasileiros em destaque no cenário independente, o evento tem programação gratuita. Esse ano o Vento além do Festival abre o Vento Studio voltado a produção de conteúdos audiovisuais focados na música independente, estratégia de carreira, projetos sócio culturais, conexão entre artistas de diferentes países e marcas.

Maurício Bussab

Mauricio Bussab é sócio-fundador da Tratore, a maior distribuidora de música independente do Brasil. A empresa, criada em 2002, se especializa em levar a música de mais de 5000 artistas de todo o Brasil para lojas e sites de venda de música de todo o mundo, em CD e como música digital. Mauricio é físico e músico e fez parte da primeira leva de independentes paulistanos, no início dos anos 80. É também fundador do selo Outros Discos e produtor de dezenas de discos, vencedor do Prêmio da Música Brasileira. 

Flávio de Abreu 

Bacharel em Administração de Empresas pela FGV/SP e mestrado pela Sciences-Po Paris. Já trabalhou para várias empresas multinacionais em diferentes áreas e realizou projetos em mais de 15 países da África, Médio Oriente, Europa e América do Sul . Desde 2006 Flávio está à frente da Scubidu Music, uma agência de música especializada em turnés internacionais, selo e gerenciamento de carreiras. Atualmente é empresário do lendário músico Hermeto Pascoal e da cantora e compositora Anelis Assumpção. Foi responsável pela produção e programação da Virada Cultural Paulista 2015. 

Pena Schmidt

Trabalha para a Música desde 1972, desbravou a carreira de técnico de som, montando palcos, operando sintetizadores, construindo e operando mesas de som e ensinando o oficio. Passou pela industria fonográfica, montando e gerenciando estúdios, gravando e produzindo mais de 50 discos; contratando artistas para grandes gravadoras, quando ganhou os discos de ouro que depois gastou no selo Tinitus, onde lançou mais 30 discos independentes. Foi responsável pela organização de festivais desde os primeiros, lá em Iacanga, todos os Free Jazz e muitos outros, com muitos palcos e grandes equipes. Inaugurou e foi gestor do Auditório Ibirapuera. Aprendeu sobre gestão pública cuidando do CCSP durante quase três anos. Promoveu a discussão e ajudou a criar a Lei "São Paulo Cidade da Música", aprovada em primeira votação, aguardando a aprovação do Prefeito de SP. Hoje visita Festivais, produz a #listadaslistas, faz curadorias e consultorias sobre Música.

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM