News

Conheça os selecionados para a SIM Transforma na Brasilândia





Foram 55 inscritos para a segunda ação da SIM Transforma 2019, que acontece na quinta-feira, 25 de julho, na Fábrica de Cultura Brasilândia.

Os convidados da SIM selecionaram 12 artistas e bandas, um estúdio e um coletivo para participarem da rodada de negócios e mentoria. São eles: Colab, Rede eye, Thais de Castro, Família Teocratas, Duzzão, Cantigas de Nylon, Larapios, JUARA hoots, Alendígenas, Télema, Marquinhos JACA, Biografia do Samba, Reinaldo da Silva Nascimento - Aonde o mura mora e Estúdio Jhama.

Além deles, também integram a atividade Instinto Orgânico e Isadora Titto, artistas que participam do Atalhos Sonoros, realizado mensalmente pelas Fábricas e a distribuidora Tratore com residências artísticas entre músicos com carreiras estabelecidas e jovens talentos da periferia.

Antes da rodada de negócios e mentoria, Anna Penteado (Vento Festival), Fernando Fado (Oficinas Culturais), Ivisson Cardoso (Meu Caro Vinho), Katia Abreu (Dia da Música/SIM São Paulo), Leandro Sequelle (Gira Mundo Produções), Mauricio Bussab (Tratore) e Tony Aiex (Tenho Mais Discos Que Amigos!) participam do painel As possibilidades de carreiras no mercado da música, às 15h. O painel é aberto e gratuito a todos.

A SIM Transforma é um projeto da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo) em parceria com as Fábricas de Cultura, com o objetivo de impulsionar e conectar produtores e artistas da periferia com o mercado da música. Mensalmente, produtores, curadores, músicos, jornalistas e outros profissionais da cena musical são convidados pela SIM São Paulo para participar de palestras, workshops, rodadas de negócios e sessões de mentoria.

O Atalhos Sonoros deste mês levou a compositora, cantora, instrumentista, poeta-escritora e produtora cultural Socorro Lira para ensaiar e criar novas músicas ao lado de dois artistas da região, Instinto Orgânico e Isadora Titto, no estúdio da Fábrica de Cultura Brasilândia. Os três se apresentam juntos num pocket show gratuito no teatro da Fábrica na sexta-feira, 2 de agosto, às 15h30, mostrando as músicas que produziram em parceria durante a residência.

Cronograma de atividades:

Fábrica de Cultura Brasilândia - Av. General Penha Brasil, 2508 

15h – 17h: Painel – Possibilidades de carreiras no mercado da música
Com: Anna Penteado (Vento Festival), Fernando Fado (Oficinas Culturais), Ivisson Cardoso (Meu Caro Vinho), Katia Abreu (Dia da Música/SIM São Paulo), Leandro Sequelle (Gira Mundo Produções), Mauricio Bussab (Tratore) e Tony Aiex (Tenho Mais Discos Que Amigos!).
Entrada gratuita e livre.

17h – 18h30: Rodada de Negócios e Mentoria
Destinado aos artistas selecionados para conectá-los com os profissionais convidados para o painel. Cada artista terá 5 minutos para conversar com cada mentor e receberá orientação sobre questões de gerenciamento de carreira e dicas em geral.

CONHEÇA OS ARTISTAS DO ATALHOS SONOROS DE JUNHO:

Instinto Orgânico


 

Isadora Titto

 

CONHEÇA OS SELECIONADOS PARA MENTORIA DA SIM TRANSFORMA DE JULHO:

Colab

 

Red eye

 

Thais de Castro

 

Família Teocratas

 

Duzzão

 

Cantigas de Nylon

 

Larapios

 

JUARA hoots

 

Alendígenas

 

Télema

 

Marquinhos JACA

 

Biografia do Samba

 

Reinaldo da Silva Nascimento - Aonde o mura mora

 

Estúdio Jhama

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM