News

SIM Transforma leva ações à Fábrica de Cultura Capão Redondo





A SIM Transforma segue sua missão de levar conhecimento sobre o mercado da música promovendo atividades com produtores e artistas em bairros das periferias norte e sul da cidade de São Paulo. No sábado, dia 31 de agosto, será a vez da Fábrica de Cultura Capão Redondo receber o projeto e debater possibilidades na indústria da música com Anna Penteado (Vento Festival), Camilo Rocha (Nexo), Ciça Pereira (Zeferina Produções), Evandro Fióti (Lab Fantasma), Monique Dardenne (WME), Mauricio Bussab (Tratore), Ricardo Rodrigues (Let’s Gig/Festival Contato) e Thiago Saraiva (Oficinas Culturais/Poiesis).

A partir das 15h, eles participam do painel Quais são as profissões do mercado da música?, gratuito e aberto a toda a comunidade. Após o painel, os profissionais convidados pela SIM vão realizar uma rodada de negócios e mentoria para artistas, produtores e coletivos previamente inscritos e selecionados. 

Os interessados em participar da mentoria devem preencher este formulário até 16 de agosto: http://bit.ly/SIMTransforma2019_CapaoRedondo

Criada pela SIM São Paulo para impulsionar e conectar produtores e artistas da periferia com a indústria da música, a SIM Transforma leva músicos, jornalistas, produtores, curadores e outros profissionais para discutir possibilidades e desafios do mercado da música em sessões de mentoria, rodadas de negócios e residências artísticas com artistas e produtores das regiões das Fábricas previamente inscritos e selecionados para as atividades.

A SIM Transforma é parte da programação do projeto Atalhos Sonoros, parceria das Fábricas de Cultura com a distribuidora Tratore.

 

INFORMAÇÕES:

Data: 31 de agosto

Horário: 15h

Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo - Rua Bacia de São Francisco, s/n

Painel: Quais são as profissões do mercado da música?

Mediação: Murilo Muraah 

Convidados: Anna Penteado (Vento Festival), Camilo Rocha (Nexo), Ciça Pereira (Zeferina Produções), Evandro Fióti (Lab Fantasma), Monique Dardene (WME), Mauricio Bussab (Tratore), Ricardo Rodrigues (Let’s Gig/Festival Contato) e Thiago Saraiva (Oficinas Culturais/Poiesis).

Inscrição nas rodadas de negócios e mentoria até 16 de agosto: http://bit.ly/SIMTransforma2019_CapaoRedondo

 

CONHEÇA OS MENTORES

Anna Penteado

Produtora e curadora, Anna sempre esteve ligada a artes desde a adolescência. Depois de editar filmes como "Mamonas Assassinas", dirigir  longa metragem, curtas, videoclipes e criar plataformas como o Indahouse, site dedicado a artistas de música independentes, em 2014, mudou-se para Ilhabela, onde criou e deu forma ao festival Vento, hoje um dos grandes celeiros de música brasileira independente que ocorre em São Sebastião, cidade do continente onde tem a balsa que leva a ilha. O festival busca colocar a  cultura como agente potente de transformação social com  painéis voltados a questões sociais, workshops e residências. Além do line-up refinado com artistas brasileiros em destaque no cenário independente, o evento tem programação gratuita. Esse ano o Vento além do Festival abre o Vento Studio voltado a produção de conteúdos audiovisuais focados na música independente, estratégia de carreira, projetos sócio culturais, conexão entre artistas de diferentes países e marcas. 

Camilo Rocha

Camilo Rocha é jornalista de cultura, pesquisador musical e DJ. Trabalha como repórter especial do Nexo Jornal. Antes, passou por UOL, Folha de S. Paulo, Time Out, BBC e Rolling Stone. Como DJ, já se apresentou em eventos como Capslock, Selvagem, Skol Beats, Virada Cultural e Universo Paralello.

Ciça Pereira

Ciça Pereira é mineira, empreendedora, produtora cultural e educadora. Atualmente é sócia-proprietária da produtora artística e cultural Zeferina Produções, que gerencia carreiras e faz representação comercial dos artistas Coruja BC1, Fabriccio, Mental Abstrato, Dj Miria Alves e Quebrada Queer além da captação e gestão de projetos culturais. Além disso é idealizadora da iniciativa Afrotrampos, rede de empreendedores e profissionais negros, que busca equilibrar as oportunidades do mercado e a equidade no ambiente profissional.

Evandro Fióti

Evandro Fióti é empresário artístico, músico, produtor e diretor artístico. Junto com seu irmão, Emicida, criou a gravadora e marca LAB Fantasma. 

Monique Dardenne 

Formada em direito é Manager de artistas atuante há mais de 10 anos no mercado, foi também Label Manager da Plataforma Skol Music. Diretora da WebTv inglesa Boiler Room no Brasil e é fundadora da MD/Agency e Women’s Music Event.

Maurício Bussab

Mauricio Bussab é sócio-fundador da Tratore, a maior distribuidora de música independente do Brasil. A empresa, criada em 2002, se especializa em levar a música de mais de 5000 artistas de todo o Brasil para lojas e sites de venda de música de todo o mundo, em CD e como música digital. Mauricio é físico e músico e fez parte da primeira leva de independentes paulistanos, no início dos anos 80. É também fundador do selo Outros Discos e produtor de dezenas de discos, vencedor do Prêmio da Música Brasileira. 

Ricardo Rodrigues 

Empresário, agente e produtor cultural, formado em Produção Audiovisual pela Universidade Federal de São Carlos. Ricardo Rodrigues é Diretor do Festival CONTATO desde 2007 e fundador do Let's GIG - Booking & Music Services, onde atua como gestor e agente de artistas como Liniker e os Caramelows, Luedji Luna, ATR, Giovani Cidreira, Luê, Veja Luz, Pedro Salomão, DJ PatrickTor4 e Sound Sisters. Trabalhando especialmente no desenvolvimento de carreiras artísticas e turnês internacionais, já participou de festivais como Sònar (Barcelona), Primavera Sound (Barcelona), Womex (Santiago de Compostela e Ilhas Canárias), Reeperbahn (Hamburgo), SXSW (Austin), e mais de 70 shows internacionais em turnê especialmente com Liniker e os Caramelows nos últimos dois anos em 18 países diferentes na Europa, África, América do Norte e América Latina. A agência também representa bandas internacionais no Brasil como: Mykki Blanco (EUA), KillASON (França), Vox Sambou (Haiti / Canadá), Afrotronix (Chade / Canadá), Selma Uamusse (Moçambique / Portugal) e Conan Osiris (Portugal). Todas essas bandas já fizeram turnê no Brasil nos últimos dois anos, tocando em festivais e clubes. Desde 2016, Ricardo também é membro do Conselho Consultivo da SIM São Paulo.

Thiago Saraiva

Thiago Saraiva, hoje superintendente das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo pela POIESIS - Organização Social de Cultura, onde participou da implantação do programa Fábricas de Cultura, tendo Coordenado a Articulação e Difusão das Fábricas por mais de 4 anos. Nos últimos 10 anos, foi: membro do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), da Comissão Municipal sobre os Usos de Drogas e Álcool (COMUDA) e da Comissão do Programa VAI – Programa de Valorização de Iniciativas Culturais. Participou intensamente da implantação do Centro Cultural da Juventude, na Vila Nova Cachoeirinha e dirigiu a programação cultural de equipamentos tais como a Galeria Olido e os Teatros Distritais de São Paulo. Especialista na relação entre Cultura, Juventude e Periferias, é antropólogo por formação e músico por insistência, tendo fomentado o surgimento e o estabelecimento de iniciativas culturais diversas em São Paulo.

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM