News

MIL lidera comitiva portuguesa e anuncia cinco atrações na SIM 2019





MIL, Lisbon Internacional Music Network, confirmou os artistas portugueses que trará para a SIM São Paulo 2019. As cinco atrações agendadas reforçam a parceria entre Brasil e Portugal e renovam a intenção de promover intercâmbio de conteúdo entre os dois países - em março, a SIM São Paulo esteve em Lisboa para o evento português com uma delegação de profissionais e artistas brasileiros.
  
Pedro Mafama e Throes + The Shine, apresentados entre os selecionados pelo Conselho Consultivo da SIM para os showcases diurnos, serão acompanhados por Fado Bicha, PAUS e Blu Samu na comitiva portuguesa e farão parte da programação promovida pelo MIL. 

Com o intuito de aproximar ainda mais dos profissionais que participarão de reuniões, speed meetings e outras atividades da convenção, o MIL, em parceria com o projeto de apoio à música portuguesa Portugal Muito Maior, promove ainda coquetel no Jardim Suspenso no dia 5 de dezembro com Fado Bicha, PAUS e Blu Samu. 

Os cinco projetos estarão juntos na Noite MIL no Jazz nos Fundos em data que ainda será anunciada. 

Conheça os artistas:

Com raízes angolanas, o trio da cidade do Porto Throes + The Shine reforça a diversidade cultural em sua música. A mistura do Kuduru com o Rock não é a única influência. Estilos como o eletrônico, o R&B, o hip hop e o disco também aparecem para dar origem a algo singular, que explode numa energia completamente efusiva no palco. 

Pedro Mafama aproxima a tradição do fado das heranças árabes de Lisboa e vários outros movimentos sentidos na capital portuguesa atualmente: o pulsar do kuduro, a kizomba, o reggaeton e o trap mais sombrio. Esse amplo radar se traduz na originalidade de singles como "Jazigo" ou "Lacrau" e numa incendiária apresentação ao vivo.

Lila Fadista na voz e João Caçador na guitarra - essa é a formação do Fado Bicha. A dupla, que tem o fado como identidade criativa, experimenta e subverte com debate de gênero, intolerância e racismo em Portugal. Se rebelam contra as estruturas do tradicional estilo musical português introduzindo temas e experiências LGBT+ e abrindo espaço para a diversidade.

Cantando em inglês e português, Blu Samu se reconhece como compositora, poeta e samurai urbana. Entre Portugal e Bélgica, seu trabalho reflete as diversas vidas que experimenta. Sua voz rouca expressa nostalgia e paixão pelas palavras. A artista é inspirada por pessoas, acontecimentos ao seu redor e uma mistura intuitiva de hip hop, soul.

PAUS é uma banda de rock experimental marcada pelo uso de sintetizadores e uma dupla de “baterias siamesas”, como gostam de designar. O grupo já se apresentou no festival Bananada e teve o EP LXLP produzido em São Paulo por Guilherme Kastrup, com a participação de outros três brasileiros: Maria Beraldo, Edgar e Dinho (Boogarins).

 

LEIA MAIS:

CONHEÇA OS HORÁRIOS DOS SHOWCASES DIURNOS DA SIM SÃO PAULO 2019

CONHEÇA AS ATRAÇÕES ARGENTINAS APOIADAS PELO INAMU PARA VIR A SIM 2019

GARANTA A SUA PRO-BADGE PARA A SIM SÃO PAULO 2019!

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM