News

KondZilla e os 30 anos de Funk Brasil na SIM 2019





KondZilla é o maior canal de funk do planeta e o terceiro maior canal do Youtube no mundo, com 53,4 milhões de inscritos. Isso representa quase a metade de usuários brasileiros na plataforma.

O homem por trás disso tudo é Konrad Dantas, jovem da periferia do Guarujá (SP) de 31 anos. Produtor, empresário, diretor criativo, diretor de arte, fundador e proprietário da produtora que, além de assinar e publicar os videoclipes, também agencia artistas, tem um portal de comportamento e uma linha de roupas.

Konrad é entrevistado por Cláudia Assef (Music Non Stop, WME/SP) no dia 06 de dezembro (sexta-feira), às 13h na Sala Jardel Filho. Ele conta sobre a sua trajetória e como conseguiu se transformar no maior expoente do mercado da música, com mais de 27 bilhões de views só no Youtube.

Em 2019, KondZilla foi além e lançou a série Sintonia, pela Netflix, que concorre na categoria Projeto do Ano no Prêmio SIM. O primeiro episódio ficou disponível por 48h no seu canal no Youtube e foi a primeira vez no mundo que a Netflix lançou um conteúdo original fora de sua própria plataforma.

Kond é da terceira geração do funk brasileiro e foi um dos responsáveis por popularizar o funk paulista, que explodiu nos últimos anos com a estética ostentação. O ritmo surgiu nas favelas do Rio de Janeiro e tem como marco o lançamento do LP Funk Brasil, do DJ Marlboro, em setembro de 1989. Na virada do milênio, o gênero conquistou a classe média com os bondes e suas letras divertidas, além das mulheres e as músicas que falam de sexo e empoderamento.

E é sobre os 30 anos de funk a mesa das 15h na Sala Jardel Filho, no dia 05 de dezembro (quinta-feira). Com mediação de Thiago Ney (Jornalista/SP), Rubia Mara (Evidência Paralela/SP), Renata Prado (Frente Nacional de Mulheres no Funk/SP) e Bruno Ramos (Liga do Funk/SP) debatem sobre esse ritmo que já foi muito marginalizado, mas que está consolidando seu espaço na cultura pop.

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM