MINISTÉRIO DA CIDADANIA E MASTERCARD APRESENTAM

News

As inscrições para as mentorias de julho da SIM Transforma estão abertas





A SIM Transforma se renova em 2020 e traz ações que percorreram bairros das periferias de São Paulo em parceria com as Fábricas de Cultura (Poiesis) nos últimos anos para o ambiente virtual. 

Além das vídeo palestras, disponibilizadas quinzenalmente no YouTube da SIM e no Facebook das Fábricas de Cultura, as sessões de mentoria online mensais também fazem parte deste processo. 

Profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação na música estarão disponíveis para conversar com artistas, produtores e coletivos interessados em ingressar no mercado.

A segunda acontece no dia 29 de julho e os mentores confirmados são: Anna Penteado (Vento Festival), Ciça Pereira (Zeferina Produções, Afrotrampos), Dani Ribas (DATA SIM, Sonar Cultural), Flavio Scubi (Scubidu Music), João Bagdadi Neto (Selo RISCO), Juli Baldi (Bananas Music Branding, Mapa dos Festivais), Marina Amano (Listo Music), Nando Machado (ForMusic), Pedro Antunes (Tem Um Gato Na Minha Vitrola, Rolling Stone Brasil), Renata Gomes (DATA SIM, Mundo da Música, Women In Music Brasil), Verônica Pessoa (Cenas do Mundo)

Cada participante terá a oportunidade de conversar sobre sua carreira e projetos com um dos mentores em chat de vídeo por 20 minutos, entre às 14h e 20h. 

Para participar, clique aqui e preencha com todos os dados, sinalizando com qual dos profissionais você tem interesse em falar e sua faixa de horário preferencial. 

As inscrições podem ser feitas até dia 15 de julho.

Os selecionados serão comunicados por e-mail até o dia 20 de julho e devem responder à mensagem em até 24 horas, para confirmar sua participação. 

Lembre-se de que o alinhamento de agendas envolve diversas pessoas, entre mentores e mentorados, e a agilidade nos retornos é fundamental. Caso não haja resposta ou o selecionado não possa participar da atividade, serão convocados outros inscritos. 

A lista com os artistas, produtores e/ou coletivos que participarão da mentoria também será publicada em simsaopaulo.com. 

Inscreva-se e participe!

CONHEÇA OS MENTORES

Anna Penteado é produtora, curadora e responsável pelo Vento Festival. Anna trabalha em diversas frentes, seja dirigindo comerciais e conteúdos, produzindo artistas, dando aula, fazendo festival ou pesquisando novos sons e artistas. Anna também presta consultoria para marcas, artistas, agências e em 2020 iniciou o gerenciamento da carreira da artista Tiê.

Ciça Pereira é sócio-fundadora da produtora artística e sociocultural Zeferina Produções, que gerencia carreiras, projetos e faz representação comercial de artistas, como Fabriccio, Mulamba, Quebrada Queer e outros. Atua também como educadora no programa Jovem Monitor Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura - SP, programa que atende e forma jovens periféricos de 18 - 29 anos, para o mercado cultural. É também idealizadora da iniciativa AFROTRAMPOS, projeto em rede que apoia empreendedores e profissionais negros, e que hoje conta com mais de 30.000 envolvidos.

Dani Ribas é diretora de pesquisa do DATA SIM e diretora da Sonar Cultural Consultoria e Pesquisa. Ela também presta consultoria a artistas, selos e managers, e dá cursos on-line sobre Empreendedorismo e Planejamento na Música, Remuneração na Música, Gestão de Carreiras, Gestão de Projetos, Relacionamento com Público e Relevância Artística.

Flávio de Abreu está à frente da Scubidu Music, uma agência de música especializada em turnês internacionais, selo e gerenciamento de carreiras. Atualmente é empresário do lendário músico Hermeto Pascoal e da cantora e compositora Anelis Assumpção.

João Bagdadi Neto é empresário da artista Luiza Lian e sócio do selo RISCO, plataforma fonográfica responsável pelo lançamento de álbuns de diversos artistas independentes, a destacar: Ana Frango Elétrico, O Terno, Maria Beraldo, Tim Bernardes, Jonas Sá e Luiza Lian.

Juli Baldi é DJ, pesquisadora musical, radialista e diretora criativa da Bananas Music Branding, empresa de curadoria musical para marcas.

Marina Amano é fundadora da Listo Music, agência de marketing digital especializada em estratégias de lançamento musical e conteúdo e que tem no casting artistas como Rashid, Tuyo, Recayd Mob, entre outros. Além disso, Marina é empresária de Tuyo, Felipe Flip, Óbvio e Sandro.

Nando Machado está à frente da ForMusic, agência de serviços de marketing, promoção e distribuição para artistas e selos, e representam as maiores gravadoras independentes do mercado internacional.

Pedro Antunes é jornalista de música e mantém o programa Tem Um Gato na Minha Vitrola, onde todo dia um novo disco, artista, single ou EP é analisado via stories do Instagram. Atualmente também editor-chefe e apresentador do canal de YouTube da Rolling Stone Brasil. 

Renata Gomes é mestre em Comunicação e especialista em marketing. Atualmente é gerente de projetos no DATA SIM, curadora da São Paulo Tech Week e integra a diretoria da ONG Women in Music Brasil.

Veronica Pessoa cria e realiza projetos culturais e pesquisa modelos de negócio no âmbito da cultura, dá mentorias com foco no desenvolvimento de carreira para artistas e consultorias para empresas que investem em música no Brasil. É jornalista e apresenta o programa de rádio Cenas do Mundo, que apresenta artistas de diversos países. Foi empresária de artistas como Marcelo Jeneci, O Terno e Filipe Catto, e trabalhou com artistas como Chico César e Arnaldo Antunes, entre outros. Foi uma das responsáveis pelo nascimento da Aceleradora Natura Musical, que trabalha com os projetos patrocinados pela marca.

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM