News

CHINA MARCA PRESENÇA NA SIM E CONECTA MACAU COM COMUNIDADE LUSÓFONA





O país mais populoso do mundo também fala português e vem se conectar com a comunidade lusófona. O festival cultural This is My City – Global Creative Network, de Macau, lidera a comitiva e traz a banda da China continental, Wu Tiao Ren, à SIM São Paulo 2018.

Após mais de 400 anos de ocupação portuguesa, Macau voltou a ser uma Região Administrativa Especial da República Popular da China em 1999. Desde 2017, a região integra a rede de Cidades Criativas da Unesco, e sua rica vida noturna gera bilhões de euros com a indústria do jogo, principal pilar de sua economia.

O This Is My City é um evento dedicado a cultura urbana, tecnologia e inovação que reúne profissionais da indústria criativa no Delta do Rio das Pérolas e promove a lusofonia na região e a região na lusofonia.

Da província de Cantão, o Wu Tiao Ren expressa em sua música o impacto e as contradições da globalização na China. Em mandarim e outros dialetos chineses, cantam as alegrias e angústias de jovens que foram buscar a vida nas grandes cidades sob uma base folk punk que expande a tradição chinesa com ecos psicodélicos. A sonoridade peculiar de Maotao (vocal e guitarra), Renke (vocal, guitarra e acordeon), Junni (baixo) e Changjiang (bateria) recebeu prêmios como o Chinese Music Media Awards e o Taiwan Golden Indie Music Awards. Eles se apresentam na programação noturna da SIM, que será anunciada em breve.

#TeVejoNaSIM

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM