Koblan Amissah

ITÁLIA - Bari in Jazz

Koblan Bonaventure Amissah é apresentador de uma rádio de música, diretor de televisão e colunista para o jornal Gazzetta del Mezzogiorno, escrevendo sobre músicos do mundo todo. Ele é criador do Festival of Peoples, um evento sócio-cultural beneficente em Bari desde 2004. Ele criou o Festival Bari in Jazz em 2005, que se tornou no Metropolitan Bari in Jazz Festival desde 2013. Atualmente, ele é diretor artístico do Balafon Film Festival-Art and Culture of the Black Diaspora, e do Metropolitan Bari in Jazz Festival.

Ao longo dos anos ele pôde promover o Metropolitan Bari in Jazz Festival fora das fronteiras italianas, criando sinergias musicais e produções com artistas e festivais de outros países. Graças às colaborações criadas, o Metropolitan Bari in Jazz Festival passou de um festival local para um internacional. Ele organiza conferências e cria projetos sobre arte e cultura africana e da diáspora negra.

Ele é um dos membros fundadores do Centro Intercultural de Abusuan em Bari, que virou o Centro Intercultural da Cidade de Bari em 2006, devido ao acordo com a administração da cidade para o gerenciamento da coordenação de atividades e políticas sobre imigração. Atualmente ele é membro do conselho Abusuan Managemente, com o qual ele é responsável pelas relações entre as comunidades estrangeiras com organizações públicas e privadas dentro do território de referência.

Graças à ele, Abusuan e a empresa Astragali criaram Exenia (Rede do Conjunto de Performers para a Internacionalização de Artistas), uma rede de empresas que focam em criar colaborações com mercados emergentes que estão abertos a colaborações internacionais, promovendo o know-how e marca distintiva da produção artística e cultural do “Made in Puglia”.





  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM