PARTICIPAÇÃO DE QUEBEC NA SIM SÃO PAULO EM 2018 SERÁ MARCADA POR MULHERES

Postado por Administrador em

Parceira da SIM São Paulo desde 2016, a SODEC, agência de apoio às indústrias culturais de Quebec, novamente apoia a vinda de artistas e profissionais canadenses ao evento. Para a sexta edição da SIM, os primeiros nomes confirmados mostram a força da produção feminina na região: a banda Anemone e a cantora La Bronze.

 

Com nome tirado de uma música do Brian Jonestown Massacre, o Anemone vem de Montreal e lançou em abril seu primeiro EP, Baby Only You & I. A voz etérea de Chloé Soldevila lidera o som quinteto por um pop com ecos de Stereolab, psicodelia californiana e até música clássica.

Fotógrafa de formação, ela decidiu montar sua banda em 2015 após excursionar pelos Estados Unidos e França registrando grupos como Allah-Las, La Femme e Broncho. As inquietações de jovens artistas, compartilhadas com seus companheiros de estrada, são as principais inspirações das canções do grupo que se apresentou na última edição da Canadian Music Week, SXSW e outras feiras e festivais de destaque da América do Norte. O Anemone recentemente soltou “Daffodils”, single de seu primeiro álbum que deve sair até o fim do ano.

 

La Bronze é Nadia Essadiqi, de Quebéc com herança marroquina. Sua música é passional e mescla elementos de rock e eletrônica em um pop sofisticado de poesia livre e comovente. Atriz, escritora, percussionista e cantora, conquistou 2 milhões de plays com uma intensa versão em árabe de “Formidable” do rapper belga Stromae.

Seus dois álbuns – Les corps infinis (2017) e Rois de Nous (2015) – renderam indicações a prêmios como Artista Francófona do Ano (2016) e Revelação Francófona do Ano (2015) na Canadian Music Week Awards e passagens marcantes por palcos na França, Bélgica, Marrocos, Suíça, Alemanha e Estados Unidos, incluindo passagem pelo SXSW. Quem vê La Bronze ao vivo se apaixona por ela.

É a primeira vez que as duas atrações tocam na América do Sul.

Coquetel de Networking Quebec, Canadá. // SIM São Paulo 2017

 

No ano passado, a comitiva canadense promoveu o Coquetel de Networking Canadá-Québec, no palco do Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo, com shows de Vox Sambou, KROY e We are Wolves, e a Noite Balaclava-Québec, no BREVE, que integrou a programação noturna da SIM 2017.

Em 2016, a estreia do Canadá na SIM trouxe a São Paulo shows de Foreign Diplomats, Chocolat, Random Recipe e Les Deuxluxes.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE AS ARTISTAS:

ANEMONE:

Site

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Spotify

 

LA BRONZE:

Site

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Spotify

 

#TeVejoNaSIM





RECEBA NOSSA NEWSLETTER