Revista da SIM São Paulo se torna publicação anual para ser distribuída aos credenciados

Postado por SIM São Paulo em

No ano passado, pela primeira vez, a SIM São Paulo publicou uma revista impressa com a programação completinha do evento, informações sobre os indicados ao Prêmio SIM, matérias exclusivas relacionados ao mercado da música, além de colunas escritas pelos membros do Conselho Consultivo da SIM.

A publicação trouxe gráficos e análises do crescimento da própria feira nos últimos cinco anos – em 2013, na primeira edição, foram 14 painéis e 48 shows. Já em 2017, esse número cresceu para 73 painéis e 150 shows espalhados por mais de 25 casas de São Paulo. A quantidade de credenciados também ampliou, de 594 para 2.500.

A matéria O Mercado da Música no Brasil Vai Bem, Obrigado, é um resumo atualizado sobre a indústria musical do país hoje e constata que a consolidação do streaming trouxe ânimo para os profissionais do país. Maurício Bussab, diretor da Tratore, confirma essa teoria: “A nossa indústria hoje funciona, é sustentável e paga as contas”. Ele é apoiado pela Head of Music LATAM do Youtube & Google Play Music Sandra Jimenez, que acredita que “o Brasil e toda a América Latina tem sido o epicentro da música consumida no mundo”.

Por outro lado, o mercado ao vivo sofre com a desestruturação de programas públicos pra cultura. Segundo Fabrício Nobre, diretor do Festival Bananada, a falta de estabilidade política no país acaba “enfraquecendo festivais mais novos”.

Outra matéria importante na Revista sobre economia da música é A Mutante Noite de São Paulo, que destacou a falta de olhar estratégicos de nossos governantes sobre essa potência ainda não explorada que é o circuito de shows, casas, festas e festivais da capital paulista. Segundo Pena Schmidt, “um diamante bruto a ser lapidado”, que poderia atrair investidores e gerar turismo, empregos, novas receitas e desenvolvimento para a cidade.

Se você não tem a revista de 2017, é possível acessá-la digitalizada aqui:

 

Quer mandar sugestões de matérias para a publicação de 2018, escreva para info@simsaopaulo.com

E lembre-se, pra ganhar um exemplar da próxima edição, é só participar da SIM SÃO PAULO: de 5 a 9 de dezembro no Centro Cultural São Paulo e mais cerca de 30 casas da cidade. Garanta sua PRO-BADGE* aqui.

*1o lote disponível até 30/09 ou até esgotar.

A Revista da SIM foi feita por:

Edição: Fabiana Batistela
Reportagem e Edição: Marcelo Costa
Direção de Arte e Design: Fábio Dias





RECEBA NOSSA NEWSLETTER