Primeira ação da SIM TRANSFORMA em 2018 acontece entre 17 e 24 de julho no Jardim São Luis

Postado por SIM São Paulo em

Menos barreiras para mais produção musical

A SIM Transforma, projeto da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo), firma novamente parceria com as Fábricas de Cultura e a On Stage Lab, e se une ao projeto Atalhos Sonoros, realizado pelas Fábricas em parceria com a distribuidora Tratore, para desenvolver atividades na periferia da capital paulista. Neste ano, as ações serão mensais e começam em julho na Fábrica de Cultura Jardim São Luis.

A intenção do projeto é levar conteúdo profissionalizante e artístico para regiões fora do centro, e se conectar com a cena criativa de cada local. Nas ações mensais, a SIM Transforma vai impulsionar, por meio de conversas e sessões de consultoria com diversos profissionais que atuam no mercado da música, a crescente produção musical que já vem sendo fomentada pelas Fábricas de Cultura, assim como gerar visibilidade ao que está germinando nas comunidades ao redor delas. Músicos, jornalistas, produtores e outros integrantes essenciais na cena musical brasileira irão realizar workshops, palestras, e rodadas de negócios/mentoring para artistas locais. O conteúdo e participantes de cada atividade terá o apoio da On Stage Lab, escola especializada em cursos de negócios da música.

As ações da SIM Transforma serão realizadas de forma integrada ao projeto Atalhos Sonoros, que realiza residências artísticas entre músicos com carreiras estabelecidas e jovens talentos da periferia. Em 2017, as atividades do Atalhos Sonoros resultaram em uma coletânea de 11 faixas inéditas, com os seis nomes selecionados pela Tratore (Craca, NU – Naked Universe, Kátya Teixeira, São Yantó, NÃ e Apolo) e um time de peso dos bairros por onde passou (Sludge Hands, Marilu e o Velotrol, Lilia Garcia, Guto Andrade Trio, Marlon Machado, Nica Ortega, Harlley, Acauã, Viviane Abrahão, Bianca Cincinato e JF). O disco está disponível em plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Google Play Music e navega por vários gêneros musicais como rock, rap, MPB e samba.

Confira a programação da SIM Transforma 2018:

Julho

Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís – Rua Antônio Ramos Rosa, 651

Data: 21 de julho, com início às 15 horas

Atividades:

15h30 – 17h00: Painel com profissionais que serão divulgados em breve. Entrada gratuita e livre.

17h00 – 18h30: Rodada de Negócios e Mentoring. Para até 6 artistas/bandas.

Para participar da seleção, preencha o formulário: https://goo.gl/6d4gkU

Agosto

Local: Fábrica de Cultura Brasilândia – Av. General Penha Brasil, 2508

Data: 30 de agosto

Setembro

Local: Fábrica de Cultura Jaçanã – Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138

Data: 28 de setembro

Outubro

Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo – Rua Bacia de São Francisco, s/n

Data: Em breve

Novembro

Local: Em breve

Data: Em breve

Dezembro

Local: Em breve

Data: Em breve





RECEBA NOSSA NEWSLETTER