VJ Zaniz

SP

Alberto Zanella ,Artista Visual, Diretor de Arte, Motion Graphics Designer e VJ

Começou a criar no início dos anos 80, explorando os visuais em baixa definição dos computadores 8bits da época combinados com VHS players, em 1988 produziu sua primeira animação em 3D. Artista convidado e comissionado para as duas edições da mostra Play. Zanella criou e produziu a obra Pixels Deslocados, uma releitura 3d da estética 8bits dos videogames clássicos, invadindo o espaço urbano na Galeria de Arte Digital do SESI, na fachada do prédio da FIESP.

Foi artista comissionado na mostra SPUrban Samsung Connecta 2016, com a obra Pixels Vigilantes, sobre a constatação do fim da privacidade do indivíduo e que foi apresentada no Auditório Ibirapuera, Cinemateca, Mirante 9 de Julho e na Fachada da Fiesp.

Participa a 3 anos efetivamente das ocupações de rua da Free Beats, e recentemente fez o live para a Eurotour da Anitta no Rock in Rio Lisboa, no Le Trianon em Paris, fechando a tour no Royal Albert Hall em Londres.

Atualmente divide o tempo entre os trabalhos corporativos, aulas de performance visual, vjing e os projetos autorais como os Pixels Nervosos, um projeto de ocupação e de apropriação de lugares esquecidos e abandonados da cidade por intervenções efêmeras de grafite digital, utilizando a projeção mapeada como suporte, trazendo movimento, cores, gente e questionamento para locais antes desertos.





SITE OFICIAL

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM