Vanessa Bumagny

SP

Paulistana da gema, Vanessa Bumagny começou no cenário artístico participando de  musicais da Cultura Inglesa, no início dos anos 1990. Também integrou uma banda de forró, quando esse estilo musical ainda não havia recuperado seu prestígio. Trabalhou com Zeca Baleiro e Chico Cesar e morou durante alguns anos em Barcelona, de onde voltou em 1999, disposta a investir em sua própria carreira como cantora e compositora.

Vanessa também trabalhou e fez várias participações como atriz do grupo teatral Os Satyros. Em 2003, Vanessa Bumagny lançou “De Papel”, seu primeiro trabalho solo.

Seu último lançamento, "O Segundo Sexo", teve nome inspirado pela obra homônima da filósofa Simone de Beauvoir. O disco contou com nomes como Erico Theobaldo, Zeca Loureiro e Rogério Bastos, Fernando Nunes e Tuco Marcondes.

A faixa "O que for melhor" atualmente faz parte da trilha infantil "As Aventuras de Poliana" do SBT e ajuda a inaugurar o segmento infantil, que está neste momento sendo mais explorado na carreira da cantora.






  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM