SIM SÃO PAULO

Showcases 2019: Regulamento


A SIM São Paulo abre espaço para bandas e artistas que queiram se apresentar no Centro Cultural São Paulo durante os dias 5, 6 e 7 de dezembro, das 15h às 20h30, dentro da programação profissional diurna do evento.

Showcases são shows de curta duração com o intuito de mostrar o conteúdo e a performance da banda ou artista para um público de profissionais do mercado da música e formadores de opinião de todo o Brasil e de vários países. É um investimento promocional da própria banda ou artista com foco em desenvolver novas conexões, abrir portas para novos territórios, fazer novos negócios.

REGULAMENTO SHOWCASES DIURNOS SIM SÃO PAULO 2019

DAS INSCRIÇÕES:

- As inscrições de propostas para SHOWCASES DIURNOS na SIM SÃO PAULO 2019 serão realizadas via formulário no site oficial do evento de 24/06/2019 a 09/08/2019.

- A lista final dos projetos musicais selecionados será divulgada no dia 09/09/2019 no site e canais oficiais da SIM SÃO PAULO.

- É imprescindível o preenchimento correto de todos os campos indicados como obrigatórios do formulário no site oficial.

- Não serão aceitos materiais físicos. Toda informação enviada fora do formulário disponível no site oficial do evento não será considerada.

- Pode participar todo e qualquer projeto musical autoral, de artista solo ou banda, de qualquer estilo, cidade, estado ou país.

- Não podem se inscrever bandas ou artistas que tenham sido selecionados e tenham tocado na programação de SHOWCASES DIURNOS em uma das últimas 3 edições da SIM SÃO PAULO.

- Serão escolhidos um total de 27 projetos musicais, que se apresentarão entre 15h e 20h30 dos dias 5, 6 e 7 de dezembro. Datas e horários específicos de cada apresentação serão definidos após a seleção e anúncio dos nomes.

- A seleção será feita pelo Conselho Consultivo da SIM SÃO PAULO, formado por profissionais de vários setores do mercado da música e jornalistas especializados, de acordo com os seguintes critérios:

1) Qualidade artística e originalidade do material apresentado no formulário: composições, gravações, vídeos, textos.

2) Aceitação das condições deste regulamento.

3) Nível de profissionalismo da banda, levando-se em conta a qualidade técnica do material apresentado, equipe e/ou organização de trabalho, argumentos e comprometimento com a carreira.

4) Disponibilidade e vontade de firmar novas parcerias e fechar shows em outras praças fora de sua cidade natal.

5) Adequação ao conceito do evento, de fomentação e exposição de novas propostas e tendências musicais.

- Local das apresentações: sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), Rua Vergueiro, 1000, bairro Paraíso, São Paulo, capital, onde acontecerá toda a programação de networking, business e conferência da SIM SÃO PAULO.

DAS CONDIÇÕES:

- Respeitar e adequar a apresentação musical de acordo com o rider técnico fornecido pela SIM SÃO PAULO 2019. O rider técnico será montado por profissionais especializados e com equipamentos de qualidade, tentando atender a diversos formatos de sets ao vivo. A lista completa dos equipamentos será enviada às bandas selecionadas até 31/10/2019.

- Todas as bandas e artistas terão acesso ao camarim coletivo, com abastecimento padrão para todos os participantes.

- A apresentação deverá ter 20 minutos de duração. Atrasos ou apresentações mais longas não serão aceitos, para que os outros showcases do dia não sejam prejudicados.

- Os intervalos entre as bandas, para troca de palco e line check, será de 20 minutos.

- Os horários dos shows serão estabelecidos pela organização do evento e deverão ser respeitados e cumpridos rigorosamente.

- A Semana Internacional da Música de São Paulo é uma feira de negócios, portanto, não há cachê ou ajuda de custos com despesas de viagem para showcases dentro da programação diurna do evento.

- Uma equipe técnica especializada estará disponível para todas as apresentações: um técnico de P.A., um técnico de monitor, um técnico de luz, um VJ, roadies e carregadores.

- Os SHOWCASES DIURNOS serão de fácil acesso a todos os profissionais credenciados na SIM SÃO PAULO e também terão entrada gratuita para o público em geral.

DAS CONTRAPARTIDAS:

- Todos os integrantes das bandas selecionadas ganharão uma PRO-BADGE (credencial individual e intransferível) que dá acesso livre a todas as áreas, ações e eventos da SIM SÃO PAULO 2019.

- Cada banda/artista tem direito a mais 2 (duas) PRO-BADGES para 2 (dois) membros de sua equipe (empresário, produtor, etc.).

- PRO-BADGES adicionais poderão ser adquiridas por todos os artistas participantes da SIM SÃO PAULO 2019 pelo valor promocional de R$ 50,00. Limite total de 3 (três) unidades por artista. Prazo final para a compra: 30/11/2019 ou até o final do lote promocional (total de 350 unidades).

- Todas as bandas e artistas selecionados serão divulgados no site, folder, aplicativo, redes sociais e assessoria de imprensa do evento.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

- A participação na presente seleção implica, automaticamente, na aceitação dos termos e conteúdos deste regulamento.

- O julgamento das propostas é da competência exclusiva do Conselho Consultivo da SIM SÃO PAULO (CCSIM). A decisão do CCSIM é definitiva e inquestionável.

- Informações: info@simsaopaulo.com
  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM