News

SAVE THE DATE! SIM 2019 acontece entre 4 e 8 de dezembro





Todo ano a gente avisa: prepare-se para a próxima edição da Semana Internacional de Música de São Paulo. Mas em 2019, vamos te ajudar nessa missão, com uma programação de atividades presenciais e virtuais.

 

Entre os dias 4 e 8 de dezembro, a SIM vai reunir profissionais de todo o mundo na capital paulista para debater perspectivas e apresentar tendências do mercado da música. As inscrições para o evento começam em breve, ainda na fase early bird, ou seja, apenas para as primeiras 150 pessoas que quiserem garantir antes sua presença no evento por um valor super especial.

A PRO-AREA Virtual no site este ano estará funcionando como uma comunidade digital para profissionais da música do mundo todo. “Será como uma extensão da SIM no ambiente digital, onde os credenciados estarão em contato direto uns com os outros, poderão trocar contatos e ideias desde já e, mais tarde, marcar reuniões no evento, se inscrever nos pitches e votar no PRÊMIO SIM, além de receber informações e conteúdos da SIM em primeira mão.", conta Fabiana Batistela, Diretora Geral da feira.

Desde 2017, a SIM São Paulo promove ações mensais na periferia de São Paulo com o selo SIM TRANSFORMA. Em 2019, as atividades começam em junho no Jardim São Luís.

Lançado ano passado, o DATA SIM vem realizando pesquisas e estudos inéditos focados no mercado da música e compartilhando seus resultados no site datasim.info. Outros encontros e atividades presenciais serão propostos durante o ano para conectar e preparar cada vez mais a comunidade musical no Brasil.

Maior encontro da música da América Latina, a SIM São Paulo 2019 terá em dezembro mais de 100 painéis em sua Conferência, além de reuniões, encontros e coquetéis de Networking & Business. Serão mais de 400 apresentações ao vivo nos Showcases Diurnos e Programação Noturna, que ocupará cerca de 50 dos principais palcos da capital paulista, mostrando a diversidade da música contemporânea global e suas tendências para os próximos anos. São esperadas mais de 40 mil pessoas circulando pelo evento em 5 dias.

Em 2018, a SIM mostrou um mercado cada vez mais consciente de sua importância para o desenvolvimento econômico e social do país. A feira reuniu 3000 credenciados de todo o Brasil e de 25 outras nacionalidades. A programação abordou forte temas como tecnologia, inovação, transformação social através da música, dados e números.

Do apresentador Serginho Groisman, que repassou sua trajetória em entrevista comandada pelo titã Paulo Miklos, às artistas Rasha Nahas (Palestina) e Selma Uamusse (Moçambique), passando pela aula do mestre Tom Zé, foram mais de 350 palestrantes trocando experiências em 90 painéis, palestras, debates, workshops, keynotes, Q&As, além de pitches, speed-meetings, meetups, reuniões abertas e fechadas. A SIM também promoveu atividades em galerias de arte, lançamentos de livros e exibições de filmes, como o documentário Daydream Nation que teve duas concorridas sessões na Galeria Olido comentadas pelo baterista do Sonic Youth, Steve Shelley.

A segunda edição do PRÊMIO SIM ecoou o sentimento de luta e resistência entre todos, elegendo Luedji Luna e Edgar (empatados na categoria Novo Talento), o quilombo urbano Aparelha Luzia (Projeto do Ano) e a ação britânica que busca paridade de gênero em eventos de música Keychange (Inovação). O produtor musical Carlos Eduardo Miranda foi homenageado por sua Contribuição à Música com um emocionante minidocumentário celebrando sua trajetória, disponível no canal de YouTube da SIM (assista aqui).

A cada edição, a SIM São Paulo aponta tendências da indústria e incentiva o questionamento e a articulação de novas estratégias para a cultura, estimulando a formação de redes de apoio e parcerias para fortalecer o mercado. Em dezembro, a cidade de São Paulo se transforma na capital internacional da música! Até lá, participe da PRO-AREA Virtual, acompanhe as atividades durante o ano e as novidades nas nossas redes.

 

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM