News

SIM Transforma continua ações nas Fábricas de Cultura em 2019





Criada para impulsionar e conectar produtores e artistas da periferia com a indústria da música, a SIM Transforma continua promovendo diálogo entre as pontas da cidade e do mercado com ações nas regiões norte e sul de São Paulo em parceria com as Fábricas de Cultura em 2019. Já são cinco ações programadas para acontecer nos bairros Jardim São Luís (27 de junho), Brasilândia (25 de julho), Capão Redondo (31 de agosto), Vila Nova Cachoeirinha (28 de setembro) e Jaçanã (18 de outubro). 

A cada mês, a iniciativa vai promover painel sobre possibilidades e desafios do mercado da música e sessões de mentoria e rodadas de negócios com artistas e produtores das regiões das Fábricas previamente inscritos e selecionados para as atividades. 

Ao longo de 2018, a SIM Transforma levou músicos, jornalistas, produtores, curadores e outros profissionais da indústria musical para dialogar com artistas e produtores em diferentes bairros da periferia paulista. Com histórias e sonhos distintos, a busca por informações e o desejo de construir uma carreira foram as constantes encontradas nas ações e que mostram que o diálogo constante entre as pontas do mercado e da cidade é fundamental. 

À SIM Transforma se une ainda o projeto Atalhos Sonoros, parceria das Fábricas de Cultura com a distribuidora Tratore, que desde 2017 realiza residências artísticas mensais nas fábricas com artistas como Mariá Portugal, Papisa, CracaApolo, entre outros, para trocar experiências, gravar e fazer um pocket show junto com artistas locais. A programação do Atalhos prevista para 2019 será anunciada em breve. 

A SIM acredita na queda de barreiras sociais e geográficas pela música e a experiência contínua de intercâmbio entre centro e periferia tem germinado sementes de ideias e novas parcerias, como lançamentos divulgados pelo blog Tenho Mais Discos Que Amigos, show agendado na casa noturna Breve e até noites promovidas na programação da SIM 2018. 

 

VEJA AS AÇÕES DA SIM TRANSFORMA 2019:

 

JUNHO: 

27/06, 15h

Local: Fábrica de Cultura Jd. São Luis - Rua Antônio Ramos Rosa, 651

Painel: Quais são as profissões do mercado da música? 

Mediação: Murilo Muraah e Dani Ribas (pesquisadora/DATA SIM)

Convidados: Adriana Viana (técnica de som), Ana Mota (jornalista), Ana Penteado (produtora/Festival Vento), Mauricio Bussab (Tratore), Flavio Scubi (empresário/Hermeto Pascoal, Anelis Assumpção) e Pena Schmidt (consultor/SIM Sâo Paulo) 

 

JULHO: 

25/07, 15h

Local: Fábrica de Cultura Brasilândia - Av. General Penha Brasil, 2508

Convidados: a confirmar. 

 

AGOSTO:

31/08, 15h

Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo - Rua Bacia de São Francisco, s/n

Convidados: a confirmar. 

 

SETEMBRO:

28/09, 15h

Local: Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha - Rua Franklin do Amaral, 1575

Convidados: a confirmar. 

 

OUTUBRO: 

18/10, 15h

Local: Fábrica de Cultura Jaçanã - Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 

Convidados: a confirmar.

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM