MINISTÉRIO DA CIDADANIA E MASTERCARD APRESENTAM

News

Conheça o Conselho Consultivo da SIM São Paulo 2019





Verdadeira imersão nas possibilidades e desafios do mercado, a Semana Internacional de Música de São Paulo reflete sobre – e a partir de – diferentes setores e visões da indústria da música em seus painéis, palestras, debates, workshops e showcases.

A sétima edição da SIM acontece entre os dias 4 e 8 de dezembro e já tem muita gente trabalhando para que ela seja inesquecível!

Para construir uma programação plural e conectada às novas tendências e movimentos internacionais, desde 2015, a diretora do evento Fabiana Batistela conta com a colaboração de profissionais experientes e com bagagens de mercado diferentes. Eles formam o Conselho Consultivo da SIM.

A cada ano, o CCSIM traz novos olhares para a construção da SIM São Paulo. Os conselheiros se reúnem durante os meses que antecedem o evento para debater seus conteúdos: da seleção de artistas para os showcases e profissionais para painéis e rodadas de negócio aos temas e formatos da conferência.

São eles que ecoam a diversidade de pontos de vista do mercado da música contemporânea nos assuntos abordados na SIM. Conheça o Conselho Consultivo de 2019:

Alexandre Matias é o jornalista responsável pelo site Trabalho Sujo, além de curador de música do Centro Cultural São Paulo e do Centro da Terra.

Ana Morena é sócia e diretora do Festival DoSol, em Natal, e toca baixo nas bandas Camarones Orquestra Guitarrística e Talma&Gadelha.

Anna Penteado atua como produtora e curadora e é responsável pelo Festival Vento, realizado em São Sebastião (SP)

Camilo Rocha é repórter especial do Nexo Jornal, jornalista especializado em música e DJ, com passagem por eventos como Capslock, Selvagem, Skol Beats, Virada Cultural e Universo Paralelo. Integra a equipe de curadores do Brasil Music Conference.

Claudia Assef é sócia-fundadora do Women’s Music Event, editora do site Music Non Stop, além de ser DJ e produtora musical. Também está à frente da criação da Galeria do DJ, na Galeria Olido.

Coy Freitas faz direção de projetos especiais para o Audio Club e trabalhou na Bferraz! realizando projetos como o Skol Music.

Dani Ribas é doutora em Sociologia, especialista em políticas públicas e diretora do DATA SIM, núcleo de pesquisas da SIM São Paulo.

Daniela Rodrigues é empresária do Rashid e diretora da Foco na Missão Produções e Merchandising, escritório que administra a carreira do músico e sua marca de roupas.

David McLoughlin é diretor do Brasil Calling, serviço especializado em divulgação de música brasileira no mercado internacional.

Enrique Blanc é jornalista musical e representa a FIMPRO, principal feira da música no México. Também contribui com a Rádio Universitária de Guadalajara e o Canal 44TV.

Evandro Fioti é empresário artístico, músico, produtor e diretor artístico. Junto com seu irmão, Emicida, criou a gravadora e marca LAB Fantasma.

Fabiane Pereira está a frente do festival e programa FARO, na emissora carioca SulAmérica Seguros Paradiso; do canal Papo de Música, no Youtube; e do programa de rádio PALCO BRASIL, na rádio portuguesa MARGINAL FM.

Fabricio Nobre é diretor do Festival Bananada e consultor artístico de programação do Grupo Vegas (Cine Jóia, Z - Largo da Batata, Bar dos Arcos e Blue Note SP).

Felipe França Gonzalez é diretor e fundador da Difusa Fronteira, manager da Francisco, el Hombre, booker da Baleia, diretor do Festival Mucho!, curador do Fest Contrapedal e sócio da produtora Arueira Expressões Brasileiras.

Fernando Ladeiro Marques é diretor do MaMa Event, uma das principais music conventions do mundo que acontece na França há 10 anos, e co-diretor do MIL - Lisbon International Music Network.

Flavio de Abreu está à frente da Scubidu Music, agência de música especializada em turnês internacionais, selo e escritório de artistas como Hermeto Pascoal e Anelis Assumpção.

Gonçalo Riscado é diretor e um dos programadores da MIL, music convention de Lisboa, além de gestor proprietário do Music Box, uma das principais casas de shows de Portugal.

Juli Baldi é DJ, pesquisadora musical, radialista e diretora criativa da Bananas Music Branding, empresa de curadoria musical para marcas.

Juliano Zappia é jornalista e produtor, proporcionando pontes entre Brasil e Europa desde 2001. É diretor da YellowNoises (Lisboa), da JungleDrums (Londres) e da Sete Mares. 

Karen Cunha é curadora, gestora cultural e especialista em eventos de grande porte. Participou da criação de projetos como Mês da Cultura Independente (MCI) e SP na Rua.

Katia Abreu é jornalista, produtora e curadora. É diretora artística do Dia da Música, agente do cantautor Bonifrate e coordenadora de comunicação da SIM São Paulo.

Luiz Augusto Buff é supervisor musical, advogado e diretor executivo da 1M1 Arte, além de professor de Music Business Finance e Music Licensing na Berklee College of Music.

Maithe Bertolini é curadora e gestora cultural, idealizadora e diretora geral do Festival Contato e do festival gastronômico Saia Para Jantar.

Marcel Arêde é sócio-diretor na AmpliCriativa, agência e produtora cultural de artistas paraenses e projetos realizados no Pará, trabalhando com nomes como a Dona Onete.

Mari Martinez é produtora cultural, responsável pela Marquise 51, hub criativo que envolve produtora, estúdio e selo e está à frente de iniciativas como o Festival Morrostock.

Myla Hardie mora em Los Angeles e tem  25 anos de experiência profissional na área da música, nos palcos e fora deles. Divide seu tempo entre sua carreira de artista e a administração do selo Worldhaus Music.

Monique Dardenne é um dos nomes à frente do Women's Music Event. Formada em direito,  atua como manager de artistas há mais de 10 anos no mercado.

Nando Machado foi diretor internacional da Universal e da EMI Brasil e hoje é responsável pela Formusic, que trabalha com produção de eventos, music branding e comunicação.

Patrick Torquato é DJ, diretor artístico, gerente de programação na Rádio Frei Caneca (Recife), e produtor musical. Criou as festas Baile Tropical e ONDANOVA.

Paula Abreu é diretora de programação da City Parks Foundation SummerStage Festival de Nova York. Trabalhou no Lincoln Center e Red Hot Organization.

Paula Martins gerencia os conteúdos internacionais da promotora Time For Fun, entre eles, o Festival Lollapalooza.

Pedro Azevedo é curador, produtor, fundador da conferência MIL e programador da casa de shows Music Box em Lisboa.

Pena Schmidt trabalha para a música desde 1972. Produziu mais de 50 discos, festivais como o FreeJazz e foi gestor do Auditório Ibirapuera e do CCSP. É responsável pela Lista das Listas.

Renata Gomes é mestre em Comunicação e especialista em marketing. Atualmente é gerente de projetos no DATA SIM, curadora da São Paulo Tech Week e integra a diretoria da ONG Women in Music Brasil.

Ricardo Rodrigues é empresário de Liniker e os Caramelows e agente de artistas como Luedji Luna, Luê, ATR e MEL, à frente da Let's Gig, além de Diretor Geral do Festival Contato.

Samantha Almeida é diretora de talentos, planejamento e inovação do grupo Music2, defende novos formatos de relações entre marcas, artistas e influenciadores.

Verônica Pessoa realiza projetos culturais na empresa Pessoa Produtora, desenvolve novos modelos de negócios na Janela Aceleradora e é empresária de Filipe Catto.

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM