News

SIM Transforma leva ações à Fábrica de Cultura Brasilândia





Depois de passar pelo Jardim São Luis, em julho a SIM Transforma vai até a Fábrica de Cultura Brasilândia, na zona norte, para mais uma tarde de debate, mentoria e rodada de negócios com produtores e artistas da região. A segunda edição da SIM Transforma 2019 acontece no dia 25 de julho e tem como convidados Anna Penteado (Vento Festival), Fernando Fado (Oficinas Culturais), Ivisson Cardoso (Meu Caro Vinho), Katia Abreu (Dia da Música / SIM São Paulo), Leandro Sequelle (Gira Mundo Produções), Mauricio Bussab (Tratore), Tony Aiex (Tenho Mais Discos Que Amigos!).

A partir das 15h, eles participam do painel “Quais são as profissões do mercado da música?”, gratuito e aberto a toda comunidade. Após o painel, os profissionais convidados pela SIM vão realizar uma rodada de negócios e mentoria para artistas, produtores e coletivos previamente inscritos e selecionados. Os interessados em participar da mentoria devem preencher este formulário até o dia 12 de julho: http://bit.ly/SIMTransforma2019_Brasilandia

Criada pela SIM São Paulo para impulsionar e conectar produtores e artistas da periferia com a indústria da música, a SIM Transforma leva músicos, jornalistas, produtores, curadores e outros profissionais para discutir possibilidades e desafios do mercado da música em sessões de mentoria, rodadas de negócios e residências artísticas com artistas e produtores das regiões das Fábricas previamente inscritos e selecionados para as atividades.

A SIM Transforma é parte da programação do projeto Atalhos Sonoros, parceria das Fábricas de Cultura com a distribuidora Tratore. Nesta edição, a compositora, cantora, instrumentista, poeta-escritora e produtora cultural Socorro Lira é a convidada para a residência no estúdio da Fábrica com os artistas locais Instinto Orgânico e Isadora Titto. No dia 2 de agosto, às 15h30, o público poderá curtir shows gratuitos mostrando a colaboração entre os músicos na Fábrica de Cultura Brasilândia.

  

INFORMAÇÕES:

Data: 25 de julho

Horário: 15h

Local: Fábrica de Cultura Brasilândia - Av. General Penha Brasil, 2508

Painel: Quais são as profissões do mercado da música?

Mediação: Murilo Muraah 

Convidados: Anna Penteado (Vento Festival), Fernando Fado (Oficinas Culturais), Ivisson Cardoso (Meu Caro Vinho), Katia Abreu (Dia da Música / SIM São Paulo), Leandro Sequelle (Gira Mundo Produções), Mauricio Bussab (Tratore), Tony Aiex (Tenho Mais Discos Que Amigos!).

Link para inscrição nas rodadas de negócios e mentoria até dia 12 de julho: http://bit.ly/SIMTransforma2019_Brasilandia


CONHEÇA OS MENTORES

Anna Penteado

Produtora e curadora, Anna sempre esteve ligada a artes desde a adolescência. Depois de editar filmes como "Mamonas Assassinas", dirigir  longa metragem, curtas, videoclipes e criar plataformas como o Indahouse, site dedicado a artistas de música independentes, em 2014, mudou-se para Ilhabela, onde criou e deu forma ao festival Vento, hoje um dos grandes celeiros de música brasileira independente que ocorre em São Sebastião, cidade do continente onde tem a balsa que leva a ilha. O festival busca colocar a  cultura como agente potente de transformação social com  painéis voltados a questões sociais, workshops e residências. Além do line-up refinado com artistas brasileiros em destaque no cenário independente, o evento tem programação gratuita. Esse ano o Vento além do Festival abre o Vento Studio voltado a produção de conteúdos audiovisuais focados na música independente, estratégia de carreira, projetos sócio culturais, conexão entre artistas de diferentes países e marcas. 

Fernando Fado

Fernando Fado é produtor e gestor cultural. Idealizou o Plural – Festival da Diversidade, realizado bienalmente na cidade de Araçatuba/SP, desde 2014. No Programa Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, coordena a programação e produção dos projetos FLI – Festival Literário de Iguape, MIA – Festival de Música Instrumental, Ciclo de Gestão Cultural e Ciclo de Cultura Tradicional.

Ivisson Cardoso

Certamente um dos mais respeitados disqueiros e pesquisadores dos tempos atuais. Meu Caro Vinho é também crítico musical e seletor dos mais qualificados. Na sua selecta, você ouve desde clássicos da música preta mundial dos anos 80 e 90, até boogies obscuros dos anos 70 e música para dançar baiana, que ao bom filho de Salvador naturalmente não poderiam escapar. O menino está incensado e recentemente foi capa da revista Starwax Magazine na França e foi convidado pelo programa "Manos e Minas" da TV Cultura a apresentar a sua coleção de LP's no quadro "Discoteca Básica".

Katia Abreu

Diretora artística do Dia da Música, produtora do Fora da Casinha e coordenadora de comunicação da SIM São Paulo. Formada em comunicação pela ECA/USP em 2002, foi agente da banda Supercordas e da compositora Stela Campos, entre outros artistas, além de ter sido sócia e co-fundadora da Agência Alavanca, do selo Trombador Discos e co-editora dos zines Quadradinho e B*Scene. Também escreveu para veículos como Mundo Estranho, Superinteressante, Vida Simples, UOL, IG; e participou da coordenação de projetos da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo como Festa da Cidade 2018, SP Na Rua 2018 e Mês da Cultura Independente 2017. 

Maurício Bussab

Mauricio Bussab é sócio-fundador da Tratore, a maior distribuidora de música independente do Brasil. A empresa, criada em 2002, se especializa em levar a música de mais de 5000 artistas de todo o Brasil para lojas e sites de venda de música de todo o mundo, em CD e como música digital. Mauricio é físico e músico e fez parte da primeira leva de independentes paulistanos, no início dos anos 80. É também fundador do selo Outros Discos e produtor de dezenas de discos, vencedor do Prêmio da Música Brasileira. 

Leandro Sequelle

Produtor artístico, educador social, designer gráfico, percussionista, DJ, rapper, gestor empresarial e produtor de eventos. Produziu músicas e capas de disco para artistas locais, como Terra Preta, Clube do Berro, Projeto Z.I-K, Notórios e outros. Fez parte do evento “Hip Hop Grajaú” realizado no CEU NAVEGANTES. Em 2008 Foi convidado a ser um dos diretores da empresa de eventos SOULDARUA. Iniciou um novo projeto musical em parceria com David D’Max. Em 2009 abre no bairro da Vila Olímpia, em sociedade das empresas Soul da Rua e PRO Hip Hop a festa “Soul Pro Club”. Em carreira solo como rapper (paralelo ao trabalho de produtor artístico), cantou em 4 faixas nos discos do cantor Terra Preta. Leandro Sequelle segue desenvolvendo uma série de projetos, e tentando encaixar esta cosmologia de idéias dentro de sua caixa de possibilidades.

Tony Aiex

Tony Aiex é fundador e editor-chefe do Tenho Mais Discos Que Amigos!, um dos maiores veículos de música do país. Também tem um festival relacionado ao site e participa da curadoria de eventos como a conferência do festival CoMA, em Brasília, e dos pitches da SIM SP 2018.

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM