News

SIM Transforma chega à Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha





A SIM Transforma segue sua missão de levar conhecimento sobre o mercado da música promovendo atividades com produtores e artistas em bairros das periferias norte e sul da cidade de São Paulo. No sábado, dia 28 de setembro, será a vez da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha receber o projeto, que debate possibilidades na indústria da música com Maithe Bertolini (Festival Contato), Mauricio Bussab (Tratore), Ciça Pereira (Zeferina Produções), Thiago Saraiva (Oficinas Culturais/Poiesis), além de Debora Schwammlein, produtora da SIM Transforma.

A partir das 15h, eles participam do painel Quais são as profissões do mercado da música?, gratuito e aberto a toda a comunidade. Após o painel, os profissionais convidados pela SIM vão realizar rodada de negócios e mentoria para artistas, produtores e coletivos previamente inscritos e selecionados.

Os interessados em participar da mentoria devem preencher este formulário até 13 de setembro.

Criada pela SIM São Paulo para impulsionar e conectar produtores e artistas da periferia com a indústria da música, a SIM Transforma leva músicos, jornalistas, produtores, curadores e outros profissionais para discutir possibilidades e desafios do mercado da música em sessões de mentoria, rodadas de negócios e residências com artistas e produtores das regiões das Fábricas previamente inscritos e selecionados para as atividades.

A SIM Transforma é parte da programação do projeto Atalhos Sonoros, parceria das Fábricas de Cultura com a distribuidora Tratore.

 

INFORMAÇÕES:

Data: 28 de setembro
Horário: 15h
Local: Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha - Rua Franklin do Amaral, 1575
Painel: Quais são as profissões do mercado da música?
Mediação: Murilo Muraah 
Convidados: Maithe Bertolini (Festival Contato), Mauricio Bussab (Tratore), Ricardo Rodrigues (Let’s Gig/Festival Contato), Thiago Saraiva (Oficinas Culturais/Poiesis) e Débora Schwammlein (Produtora SIM Transforma).

 

Inscrição nas rodadas de negócios e mentoria até 13 de setembro

 

CONHEÇA OS MENTORES

Ciça Pereira

Ciça Pereira é mineira, empreendedora, produtora cultural e educadora. Atualmente é sócia-proprietária da produtora artística e cultural Zeferina Produções, que gerencia carreiras e faz representação comercial dos artistas Coruja BC1, Fabriccio, Mental Abstrato, Dj Miria Alves e Quebrada Queer além da captação e gestão de projetos culturais. Além disso é idealizadora da iniciativa Afrotrampos, rede de empreendedores e profissionais negros, que busca equilibrar as oportunidades do mercado e a equidade no ambiente profissional.

Maithe Bertolini
Maithe Bertolini é produtora cultural com 10 anos de experiência em produção e gestão de eventos culturais. Formada em Imagem e Som (UFSCar) e vivendo em São Carlos (SP), é idealizadora e diretora de produção do Festival CONTATO, do festival gastronômico Saia Para Jantar, fundou o espaço cultural GiG, onde foi produtora e curadora até 2018. Foi presidente da primeira gestão do Conselho Municipal de Economia Solidária de São Carlos e faz parte do Conselho Consultivo da Semana Internacional de Música - SIM São Paulo atuando na curadoria e produção.

Maurício Bussab
Mauricio Bussab é sócio-fundador da Tratore, a maior distribuidora de música independente do Brasil. A empresa, criada em 2002, se especializa em levar a música de mais de 5000 artistas de todo o Brasil para lojas e sites de venda de música de todo o mundo, em CD e como música digital. Mauricio é físico e músico e fez parte da primeira leva de independentes paulistanos, no início dos anos 80. É também fundador do selo Outros Discos e produtor de dezenas de discos, vencedor do Prêmio da Música Brasileira. 

Thiago Saraiva
Thiago Saraiva, hoje superintendente das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo pela POIESIS - Organização Social de Cultura, onde participou da implantação do programa Fábricas de Cultura, tendo Coordenado a Articulação e Difusão das Fábricas por mais de 4 anos. Nos últimos 10 anos, foi: membro do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), da Comissão Municipal sobre os Usos de Drogas e Álcool (COMUDA) e da Comissão do Programa VAI – Programa de Valorização de Iniciativas Culturais. Participou intensamente da implantação do Centro Cultural da Juventude, na Vila Nova Cachoeirinha e dirigiu a programação cultural de equipamentos tais como a Galeria Olido e os Teatros Distritais de São Paulo. Especialista na relação entre Cultura, Juventude e Periferias, é antropólogo por formação e músico por insistência, tendo fomentado o surgimento e o estabelecimento de iniciativas culturais diversas em São Paulo.

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM