News

SIM Transforma na Fábrica de Cultura Jaçanã tem inscrições abertas





A SIM Transforma segue sua missão de levar conhecimento sobre o mercado da música promovendo atividades com produtores e artistas em bairros das periferias norte e sul da cidade de São Paulo. Na sexta, dia 18 de outubro, será a vez da Fábrica de Cultura Jaçanã receber o projeto, que debate possibilidades na indústria da música com Dani Ribas (DATA SIM), Mauricio Bussab (Tratore), Flavio Scubi (empresário/Hermeto Pascoal, Anelis Assumpção), Kelly Marques (Bando de Régia) e Debora Schwammlein, produtora da SIM Transforma.

A partir das 15h, eles participam do painel Quais são as profissões do mercado da música?, gratuito e aberto a toda a comunidade. Após o painel, os profissionais convidados pela SIM vão realizar uma rodada de negócios e mentoria para artistas, produtores e coletivos previamente inscritos e selecionados.

Os interessados em participar da mentoria devem preencher este formulário até 11 de outubro.

Criada pela SIM São Paulo para impulsionar e conectar produtores e artistas da periferia com a indústria da música, a SIM Transforma leva músicos, jornalistas, produtores, curadores e outros profissionais para discutir possibilidades e desafios do mercado da música em sessões de mentoria, rodadas de negócios e residências artísticas com artistas e produtores das regiões das Fábricas previamente inscritos e selecionados para as atividades.

A SIM Transforma é parte da programação do projeto Atalhos Sonoros, parceria das Fábricas de Cultura com a distribuidora Tratore. Este mês, Paulo Bira é o convidado para a residência artística. Ele irá gravar com os artistas locais Primitivos SA e Reinaldo da Silva Nascimento no estúdio da Fábrica e os três apresentam o resultado da experiência em pocket show no dia 17 de outubro, às 16h30. 

 

INFORMAÇÕES:

Data: 18 de outubro
Horário: 15h
Local: Fábrica de Cultura Jaçanã - Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138
Painel: Quais são as profissões do mercado da música?
Mediação: Murilo Muraah 
Convidados: Dani Ribas (DATA SIM), Mauricio Bussab (Tratore), Flavio Scubi (empresário/Hermeto Pascoal, Anelis Assumpção) e Kelly Marques (Bando de Régia).

Inscrição nas rodadas de negócios e mentoria até 11 de outubro.

 

CONHEÇA OS MENTORES

Dani Ribas
Dani Ribas é Doutora em Sociologia pela UNICAMP e Especialista em Gestão e Políticas Culturais pelo Itaú Cultural/Universidade de Girona (Espanha). É Diretora do DATA SIM, núcleo de pesquisa da SIM São Paulo. É Diretora da Sonar Cultural Consultoria e Pesquisa em Gestão Cultural. Foi consultora da UNESCO e do Mercosul Cultural em projetos na área da Música. Desenvolveu pesquisa com o IPEA no projeto “Políticas públicas, economia criativa e da cultura” (2018). Leciona cursos de Gestão Cultural na FESP SP e na UNICAMP. É do Conselho Consultivo da SIM São Paulo desde 2015.

Maurício Bussab
Mauricio Bussab é sócio-fundador da Tratore, a maior distribuidora de música independente do Brasil. A empresa, criada em 2002, se especializa em levar a música de mais de 5000 artistas de todo o Brasil para lojas e sites de venda de música de todo o mundo, em CD e como música digital. Mauricio é físico e músico e fez parte da primeira leva de independentes paulistanos, no início dos anos 80. É também fundador do selo Outros Discos e produtor de dezenas de discos, vencedor do Prêmio da Música Brasileira.

Flavio Scubi
Flávio de Abreu tem Bacharel em Administração de Empresas pela FGV/SP e mestrado pela Sciences-Po Paris. Já trabalhou para várias empresas multinacionais em diferentes áreas e realizou projetos em mais de 15 países da África, Médio Oriente, Europa e América do Sul . Desde 2006 Flávio está à frente da Scubidu Music, uma agência de música especializada em turnês internacionais, selo e gerenciamento de carreiras. Atualmente é empresário do lendário músico Hermeto Pascoal e da cantora e compositora Anelis Assumpção. Foi responsável pela produção e programação da Virada Cultural Paulista 2015.

Kelly Marques
De família migrante nordestina (pai baiano e mão paraibana), Kelly sempre cantou desde criança na igreja. Foi na igreja onde aprendeu a cantar em coral e fazer backing vocal. Fez faculdade de Letras e se especializou em Literatura, estando na educação há quase 20 anos. Nesse meio tempo se reencontrou com a música e fez aulas de canto no coral do Sesc e percorreu bares fazendo voz e violão. Em 2018 iniciou a Bando de Régia junto de Lucas, Lello e Vitor; um projeto independente e forró. Gravaram seu primeiro disco em 2019, e Kelly é a responsável, também, pela venda e agenda de shows do grupo.

Debora Schwammlein
Produtora há mais de 8 anos, criou em parceria, o Festival Órbita - Festival independente de São Paulo, por onde já passaram mais de 15 bandas, 30 djs entre outras atividades de forma gratuita. Hoje, faz parte do Coletivo Cesta e Festa Domingaz. Compõe atualmente a equipe da Inker Agência Cultural.

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM