News

SIM recebe inscrições para Pitches de Startups de Música e Tecnologia





O Brasil já conta com mais de 12 mil startups, segundo levantamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Este ambiente aquecido tem apresentado oportunidades interessantes para a indústria musical. A SIM São Paulo acredita na potência deste encontro e mais uma vez abre espaço para apresentação de soluções tecnológicas para o mercado da música.

Empresas, brasileiras e internacionais, em qualquer fase de desenvolvimento (de protótipos a empresas que já estejam atuando há alguns anos no mercado) podem se inscrever para uma das 10 vagas nos Pitches de Startups de Música e Tecnologia da SIM São Paulo 2019.

Para se candidatar, é preciso ter uma PRO-BADGE, acessar a PRO-AREA Virtual, acessar o formulário de inscrição para os pitches e enviar as informações sobre o projeto até o dia 18 de novembro. Os selecionados serão anunciados dia 28 de novembro no site e em outros canais oficiais da SIM. 

Os pitches, de 5 minutos de duração cada, acontecerão no dia 7 de dezembro às 11h no Centro Cultural São Paulo com audiência de profissionais do mercado, artistas, jornalistas culturais, além da banca formada por aceleradoras, investidores e empreendedores do setor.

"Acredito em iniciativas como os pitches de Startups de Música e Tecnologia, pois posiciona o mercado, expõe os empreendedores e boas iniciativas que estão inovando na área. Os empreendedores precisam de mais chances de se conectar a ambientes ricos em oportunidades e negócios, como o proporcionado pela SIM São Paulo", comenta Tandara Costa, da SP Negócios, agência de promoção de investimentos ligada à Prefeitura de São Paulo, que participou da banca avaliadora na edição passada da SIM.

Desde 2016, a SIM abre espaço para que empreendedores apresentem novas perspectivas tecnológicas e modelos de negócios para o mercado da música. Naquele ano, aconteceu pela primeira vez o Pitch de Startups de Música e Tecnologia dentro da SIM São Paulo. Desde então, já passaram pelos pitches da SIM startups como Bananas Music Branding, agência especializada em unir pesquisa de dados e música para criar experiências para marcas como Motorola, Ford e Youcom; GrooveList, site que conecta músicos e managers a oportunidades em feiras e festivais de música; daleGig, ferramenta de agendamento e administração de turnês; SMART RIGHTS, plataforma de gerenciamento de direitos autorais, entre outras.

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM