MINISTÉRIO DA CIDADANIA E MASTERCARD APRESENTAM

News

Conheça os selecionados para os Pitches de Startup de Música e Tecnologia





A sétima edição da SIM São Paulo abre espaço mais uma vez para que empresas brasileiras e internacionais, em qualquer fase de desenvolvimento (de protótipos a empresas que já estejam atuando há alguns anos no mercado), apresentem seus projetos nos Pitches de Startups de Música e Tecnologia da SIM São Paulo 2019.

Em 2019, 10 iniciativas terão 5 minutos para apresentar suas inovadoras soluções para o mercado no sábado, dia 07/12, das 11h30 às 13h, na Sala Conecta Sympla para uma banca formada por renomados profissionais e investidores. 

A empresa melhor avaliada terá acesso a Startup Zone do Google for Startups, programa para startups em início de jornada que terá nova turma no primeiro semestre de 2020. 

Conheça as selecionadas: 

Brev é um aplicativo em fase de testes que potencializa a operação de bar de eventos e bares através de pedidos mobile. Os participantes podem usá-lo para consumirem durante a festa, sem filas, aumentando assim a venda. Além disso, utiliza os dados de consumo para oferecer ferramentas de divulgação e promoções direcionadas.

Com foco nas comunidades cariocas, o Centro Cultural Favela Cria é um canal colaborativo com produtores independentes, MC’s, artistas gráficos e empreendedores criativos. Os videoclipes e músicas do canal traduzem os vários olhares da favela sobre o mundo. Além de gerar renda para os envolvidos, a rentabilização do canal fomenta as ações sociais.

Com menos de três anos no mercado, a chilena Fanear Labs aposta na inteligência de negócios aplicado na área de eventos ao disponibilizar um softwear que calcula seus impactos econômicos, sócio-culturais e ambientais.

Feat. é um aplicativo ainda em desenvolvimento de co-criação e colaboração que, a partir de votações e inscrições de peças artísticas, conecta fãs e artistas para que o cenário musical seja efetivamente recíproco. Projeto vencedor do Music Innovation Challenge Brasil 2019. 

A Fluxo Music é uma startup voltada para a curadoria de música ambiente e para marcas. Atualmente, a empresa está em processo de finalização e testes de seu aplicativo, solução tecnológica de alimentação e licenciamento para espaços físicos e virtuais. Será lançado em 2020 para o público.

A Garota FM Books é uma editora carioca com menos de três anos no mercado voltada para livros musicais. Com o objetivo produzi-los através de financiamento coletivo, pensa em atingir um público interessado em cultura brasileira tanto no Brasil quanto no exterior. 

A SheSound é um aplicativo para desenvolvimento e mapeamento da rede de produção musical feminina no Brasil e no mundo. Ainda está em construção no Rio de Janeiro, mas promete ser mais uma ferramenta para a equidade de gênero no universo musical.

Mapa dos Festivais é um buscador de festivais de música que tem como missão reunir tudo sobre os eventos em um só lugar e estimular a descoberta de novos festivais pelo país. Por ele é possível ter acesso ao link do ingresso, visualizar em tempo real opções de hospedagem, como chegar, entre outras informações importantes.

Plataforma B2B de curadoria de artistas, bandas e DJs para ações estratégicas de live marketing e community de marcas, a Sling Musical está no mercado há menos de três anos. Através do site, elas facilmente encontram e contratam o artista que tenha mais sinergia com sua identidade e objetivos do evento pela análise de dados focada em branding.

+MUSIC é um aplicativo que promete ao usuário a praticidade de locação de equipamentos e contratação de serviços com apenas alguns toques na tela do celular. O app possibilita conexão entre profissionais de vários setores da cadeia da música. 

Com mediação de Renata Gomes (DATA SIM/ SP), as startups selecionadas vão apresentar seus projetos para uma banca avaliadora formada por Elisa Carlos (Disturbe.me/SP), Vinck de Bragança (ACE/SP), Laura Gurgel (Clube de Negócios/SP), Izabella Neves De Morais (Bolsa de Valores do Brasil/SP), Mariana Otero (Universal Music/SP), Thales Bueno (Google for Startups/SP), Gisele Paula (Reclame Aqui/SP), Arthur Fitzggibon (ONErpm/SP), Aline Felix (MuitoInteressante/SP) e Erick Krominski (MuitoInteressante, Sony Channel/SP)

  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM