Zudizilla

RS - Artista

Rapper do Rio Grande do Sul, que em 2013 lançou o trabalho denominado "LUZ" (Mixtape) que o colocou entre os 40 melhores do mesmo ano (em 13° lugar na lista) em uma pesquisa feita por um dos mais importantes portais de música do centro do país. Em 2015 Zudizilla foi apontado como um dos pioneiros do rap nacional, seguindo as palavras de Kl Jay (Racionais Mc's) em entrevista, que já o apontava com uma das mais importantes revelações da cena atual.

Artista plástico e designer, lançou no final de 2015 o disco "Faça a coisa certa",inspirado no filme de Spike Lee e com referências visuais na obra de Jean-Michel Basquiat, considerado o primeiro disco de sua carreira e por muitos, umas das mais primorosas obras do seu ano.

Depois de participações com importantes artistas do cenário nacional, lança na primeira metade do ano junto com Kiai, seu EP de "Jazzkilla", estonteante e impressionando o país com seus shows onde rima em ritmos que passam do Nu ao FreeJazz. Quando 2019 parecia terminado, vem ao mundo "Zulu: Vol.1", o primeiro de um trilogia, sucesso de público e críticas especializadas, considerado "clássico", um "álbum necessário para o cenário", uma "potente voz do extremo sul" e "um importante passo para a busca de identidade do negro do Rio Grande do Sul, um dos estados mais racistas do Brasil.

Zudizilla é o ar novo que o a cena nacional de rap precisava.





  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM