Shelley McCuaig

Austrália - Mona Foma

Shelley McCuaig é produtora executiva e gerente de programação da Mona Foma. Tendo começado em 2009, Mona Foma (Festival de Música e Arte de Mona) acontece anualmente em janeiro na Tasmânia, Austrália. O festival mostra atrações nacionais e internacionais de música, dança, teatro, poesia, arte visual e novas mídias, e é conhecido internacionalmente pelo seu alto calibre e programação diversa, priorizando experimentação e colaboração por diversas plataformas. O festival recebeu o Helpmann Award por Melhor Festival de Música Contemporânea na Austrália em diversas ocasiões (2012, 2017 e 2018).

Outros projetos para Mona incluem o fim de semana aberto do Museum of Old and New Art (2011) e Synaesthesia: Music of Colour and Mind, uma colaboração entre a Orquestra Sinfônica da Tasmânia e Mona (2012, 2014). Shelley também gerencia a programação musical anual de Mona, que reúne mais de 200 performances por ano.

Fora de Mona, Shelley trabalhou para Insite Arts no Hammer Hall Re-Opening Concerts (2012) e Supersense (2017) no Centro Artístico de Melbourne, e tem sido produtora executiva da Australian Art Orchestra e Chamber Made Opera.

Shelley foi residente do Asianlink em 2014, onde trabalhou em festivais no Esplanade Theatres na costa de Cingapura, e foi participante em 2014 do Ateliê para Jovens Gerentes de Festivais em Edinburgh, apoiado pela Assembléia da Austrália. Ela tem graduação pós-graduação na Universidade de Melbourne.






  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM