SIM Live

LANÇAMENTO DO LIVRO: HISTÓRIAS DE PORÃO: OS 20 ANOS DO FESTIVAL PORÃO DO ROCK

GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO GERAL

Assim como acontecera nos anos 1980 no Edifício Brasília Rádio Center, nos anos 1990 uma porção de bandas autorais começou a ensaiar e a gravar num prédio comercial da 207 Norte. O local ficou conhecido como “porão do rock” e, a partir daquela movimentação intensa, surgiu em 1998 o festival Porão do Rock. Das duas primeiras edições na Concha Acústica em diante o evento passou estacionamento do Estádio Mané Garrincha, complexo do Ginásio Nilson Nelson e até a Esplanada dos Ministérios.

Em 20 anos, o Festival se reinventou algumas vezes, atravessando modismos e tendências, agregando em atividades extras, sem descuidar das atrações em cima do palco. Já teve um, dois e três dias, gratuito e pago. Até a 20ª edição, apresentaram-se 458 artistas diferentes – sendo 237 do Distrito Federal, 186 de outros 17 Estados e 35 atrações internacionais – para um público total de mais de 1,1 milhão de pessoas. Tudo isso fez do Porão do Rock um dos maiores festivais independentes de rock do Brasil.

Escrito por Pedro de Luna, primeiro jornalista de fora do DF a cobrir o Festival, este livro foi baseado em pesquisa e depoimentos das poucas pessoas que estão desde o início na produção do evento. “Histórias do Porão” conta como tudo começou, causos de bastidores, desafios, conquistas, a criação da ONG e da revista de bolso, as crises, as viradas e os premiados casos de responsabilidade social e sustentabilidade. Um resumo de duas décadas intensas de muito som e atitude na capital do rock.


detalhes

08 de dezembro
18:00 - 19:30

participantes
Pedro de Luna, Gustavo Sá

local
Jardim Sul - CCSP
Rua Vergueiro, 1000
  • contato
PRODUÇÃO / PRODUCTION
INFO@SIMSAOPAULO.COM
ASSESSORIA DE IMPRENSA/PR
PRESS@SIMSAOPAULO.COM